Flamengo e Fluminense se enfrentam em jogos de ida e volta, ambos no Maracanã
Nesta terça-feira (02), o Flamengo conheceu o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou estabelecido que o Time da Gávea enfrentará o Fluminense. Após a definição, o diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel, falou sobre a importância de jogar ambas as partidas no Maracanã.
— Como todo sorteio a gente diz, não escolhe adversário. O time está em um processo claro de evolução, de escolha do modelo, da absorção, e a gente espera que faça um bom confronto e possa sair vitorioso. Confronto duríssimo, mas uma competição como essa não se escolhe adversário. Tem que pensar sempre em vencer, que é como o Flamengo entra em todas as competições -, disse, antes de completar.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Temporada muito dura, se o Flamengo avançar em todas as competições, vão ser 87 jogos no ano, então cada quilômetro a menos viajado, cada noite dormida em casa com certeza ajuda demais na recuperação, e é um pontinho a mais para que se tenha um descanso melhor e uma temporada melhor nesse sentido -, finalizou Spindel.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nos dias 17 e 31 de maio, ambos os jogos no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O reencontro acontece após os times decidirem o Campeonato Carioca, onde a equipe das Laranjeiras levou a melhor na disputa do título.
Cabe salientar que essa será a primeira vez que os rivais se enfrentam em uma edição da Copa do Brasil. Em outro mata-mata, porém internacional, ambos se enfrentaram pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, na edição de 2017. O Flamengo avançou com um empate por 3 a 3 e um triunfo por 1 a 0.
Antes da Copa do Brasil, no entanto, o Rubro-Negro possui outros compromissos. O próximo será pela Libertadores da América, na quinta-feira (04). No Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.