Ato racista ocorreu em jogo entre Flamengo e Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo (07)
Os torcedores do Flamengo foram vítimas de racismo em jogo contra o Athletico-PR, no último domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro. O ‘apaixonado’ do time paranaense, que foi flagrado realizando gestos racistas, está sendo investigado pelo clube e será levado para as autoridades polícias. A equipe do Paraná, através das redes sociais, emitiu nota oficial sobre o tema.
VEJA A NOTA OFICIAL:
“O Club Athletico Paranaense informa que está finalizando a investigação interna e enviará às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o torcedor acusado e suspeito da prática de racismo na partida diante do Flamengo, no último domingo (7).
Além disso, o clube seguirá com os procedimentos internos, através do Compliance. Dessa forma, o suspeito, caso condenado, também pode sofrer punições administrativas, por meio da Câmara de Ética e Disciplina, que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos.
O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória dentro de seu estádio.
Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube lançou, no último sábado (6), o portal de matchday. Através do https://matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
É importante destacar que é a segunda vez consecutiva que torcedores do Flamengo são vítimas de racismo na temporada. Isso porque, em jogo contra o Racing (ARG), na última quinta-feira (04), pela Libertadores, alguns ‘apaixonados’ pelo time argentino realizaram gestos racistas em direção à torcida do Mais Querido. Agora, contra o Athletico-PR, mais uma vez houve um crime racial.
Como mencionado anteriormente, o Flamengo enfrentou o Athletico-PR no último domingo (07) e perdeu por 2 a 1, pelo Brasileirão. Apesar da derrota, o Rubro-Negro não tem tempo para lamentar e já foca as atenções para o jogo contra o Goiás, na quarta-feira (10), no Maracanã, também pelo torneio nacional. O duelo será realizado a partir das 20h (horário de Brasília).
O MAIS LAMENTÁVEL É QUE É FATO RECORRENTE E NINGUÉM FAZ NADA PRA COIBIR ESSA PRÁTICA.
NÃO DAR EM NADA, ESTAMOS NO BRASIL O PAÍS DA IMPUNIDADE EM TODOS OS ÂMBITOS