Varela pode ganhar minutos, David Luiz briga por posição e Vidal quer recuperar espaço: veja dúvidas de Sampaoli
O Flamengo já deixou para trás a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na última quarta-feira (10). O foco, agora, é no Bahia. Após o treino regenerativo do plantel na quinta-feira (11), todo o elenco participará da atividade desta sexta-feira (12), às vésperas do confronto com a equipe baiana. Jorge Sampaoli definirá os titulares do Mengão nesta movimentação.
Jorge Sampaoli marcou o treino para as 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (12), no CT do Ninho do Urubu. O treinador argentino buscará encontrar a melhor equipe do Flamengo para entrar em campo no sábado (13), visando encarar o Bahia “em alto nível físico e competitivo“.
Isso porque, o Flamengo vem de uma sequência de jogos desgastantes. Portanto, é necessário analisar quais atletas estão fadigados e propensos a lesões. Porém, algumas dúvidas pairam na cabeça de Sampaoli, como começar ou não a partida com Guillermo Varela, que vem treinando normalmente com o grupo, ou manter Wesley e colocar o uruguaio apenas no segundo tempo, para ganhar minutos.
Arturo Vidal, reserva contra o Goiás, luta para ser titular, mas Victor Hugo agradou bastante Jorge Sampaoli, tanto pelo nível técnico apresentado quanto pela intensidade física do jovem meia rubro-negra. David Luiz é outro que quer recuperar o posto entre os 11 iniciais, mas Fabrício Bruno e Léo Pereira não tem dado espaço.
No setor ofensivo, Gabriel Barbosa retorna à equipe após cumprir suspensão, até porque Pedro está lesionado. No meio-campo, Everton Ribeiro pode ser poupado, pois continua sentindo dores no joelho. Sampaoli, portanto, analisará todos os casos para poder definir quem iniciará o confronto com o Bahia.
A partida entre Flamengo e Bahia terá início às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13). O embate será disputado na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 12ª posição, enquanto o clube baiano está no 13° lugar, ambos com seis pontos. O Fla, entretanto, fica à frente por conta do saldo de gols, já que tem “dois positivo” e o Tricolor “dois negativo“.
O Flamengo já está sofrendo como o Palmeiras ano passado.Teve que adiantar a preparaçao física para o Mundial em Fevereiro e agora começa a ver o departamento médico lotado. Eles ganharam o brasileiro pois estavam voando no meio do ano e abriram vantagem. Nós, beirando o Z4. Será heróico se o Fla conseguir algum titulo esse ano.
Matheus Gonçalves no lugar do Éverton Ribeiro, já!
Eu entraria com M. Cunha, Varela, Fabricio, Pablo e Cleiton… Pulgar, V. Hugo, Matheus França…. Cebolinha, Gabigol e Matheus Gonçalves.
Deixar Arrasca e Everton para o segundo tempo.