Filipe Luís conclui “Licença B” e já planeja realizar novo curso na CBF
Filipe Luís está prestes a voltar aos gramados pelo Flamengo, pois o lateral esquerdo se recuperou da lesão na panturrilha esquerda. Porém, enquanto se tratava da contusão, o atleta, definitivamente, realizou o sonho e, agora, também é treinador de futebol.
O lateral esquerdo concluiu o curso de “Licença B” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Filipe Luís, inclusive, já tem o diploma e a carteirinha de treinador. Importante salientar, no entanto, que o jogador só poderá comandar as categorias de base das equipes do Brasil, pois é o que abrange esta formação feita pelo atleta do Flamengo.
Filipe Luís, no entanto, deixou claro, em conversa com o Coordenador Geral da Unidade Educacional da CBF, Michel Matta, que fará a “Licença A“. Isso porque, o lateral esquerdo quer estar apto para comandar times profissionais no Brasil e, para isso, precisa desta outra formação. Existe a possibilidade, inclusive, de o jogador iniciar o novo curso ainda em 2023.
Em meio a isso, Filipe Luís está sendo preparado pelo Flamengo para ser relacionado para o cotejo de terça-feira (16), contra o Fluminense, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral esquerdo, como dito, se recuperou da lesão na panturrilha esquerda, que afastou o atleta das partidas desde o início de abril.
Por isso, como está recuperado, existe a chance, mesmo que remota, de Filipe Luís ser relacionado para o confronto com o Bahia, neste sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dificilmente, entretanto, o atleta será titular, pois Ayrton Lucas é o atual dono da posição. Este cotejo será disputado às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Resumindo: Filipe Luis já pode assumir as divisões de base do Flamengo!!!
Receber pra não jogar, melhor ir treinar a base.
Seria uma ótima para os jovens. Maluco com sonho realizado. Fez a vida na Europa .
O Felipe Luis deve urgentemente ser o novo técnico do flamengo pois do contrário o flamengo vai afundar essa diretoria já deveria ter apostado e você. Eu aguardo que isso aconteça logo pra salvar o ano do meu flamengo
Pode já ter a carteirinha, mas experiência como técnico de verdade só terá quando a responsabilidade estiver pesando nos ombros. Uma coisa é palpitar sendo jogador, outra é ter o time nas próprias mãos como “técnico” efetivo. A cobrança é outra.
Não tenho dúvidas de que Filipe Luis chega lá. É um rapaz diferenciado, muito inteligente, tem larga experiência de vestiário, já tem estilo próprio e, principalmente, tem a ambição de ser treinador. Ele QUER SER treinador.
Se será no Flamengo que iniciará a nova carreira, não dá pra saber, mas espero que sim. Por enquanto ainda é um jogador útil ao time, pela vivência e pela liderança. Como já quer fazer o curso para a Licença A, provavelmente iniciará como Auxiliar Técnico de alguém, e tempo depois assumirá o time. Não deve passar pela base.
Desejo sorte e felicidade ao nosso ídolo! Que realize seus sonhos e que continue, por muito tempo, no meu amado Flamengo!
Seria extraordinário se tivesse a oportunidade de termos novamente o jj de técnico do Flamengo e Filipe Luís de auxiliar.
Ganhariamos no presente e tbm no futuro.
Gosto muito do Filipe Luis. Além de excelente jogador, parece ser muito sério. E torço para que ele consiga realizar seus sonhos.
A única coisa que não sei se está correta é o fato de ele ter renovado contrato por mais 1 ano como jogador, sem ter condições de atuar. No final das contas, ficamos apenas com o Ayrton Lucas. Este vinha evoluindo, mas suas atuações têm deixado a desejar nos últimos jogos, principalmente na defesa (os adversários estão deitando e rolando nas suas costas). Sinceramente, acho que o fato de o jogador saber que não há substituto para ele o deixa acomodado. Além disso, é normal o jogador oscilar, ainda mais sendo jovem. O que não é normal é um time dessa magnitude (milionário) não ter reserva para as laterais.
Òtimo jogador e caráter.
Torço para que seja um ótimo reinador.
Gostaria que fosse da comissão técnica permanente do Mengão