Flamengo acertou a trave duas vezes e teve um jogador a mais
O Flamengo desperdiçou ótima chance de sair na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Nesta terça-feira (16), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Fluminense, pelo primeiro jogo entre as equipes no mata-mata. O Fla chegou a colocar a bola na trave duas vezes, não aproveitou grandes oportunidades e atuou praticamente a etapa final toda com um a mais, após expulsão de Felipe Melo. O rival se fechou, e o Mengo não conseguiu furar a retranca.
O duelo da volta acontece no dia 1º de junho. Para o confronto desta terça (16), Jorge Sampaoli optou por ‘preencher’ o meio campo, com Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, além dos volantes Erick Pulgar e Thiago Maia. Sem Pedro, lesionado, Gabigol ficou isolado na frente. O ‘Coringa’, inclusive, foi uma das surpresas do treinador, já que o atleta não entrava em campo há quase um mês. A tática deu certo, e o Rubro-Negro amassou o rival, mas não conseguiu balançar as redes.
MARCAÇÃO PRESSÃO E BOLAS NA TRAVE NO PRIMEIRO TEMPO
Com a torcida do Flamengo ‘insana’ nos primeiro instantes, o Rubro-Negro foi com tudo para o ataque. Logo com um minuto, Arrascaeta jogou na área e, em dividida de Wesley com Marcelo, quase o lateral rival marcou contra, obrigando Fábio a fazer grande defesa. Em jogada ensaiada, o jovem ala do Mengão apareceu cara a cara com o goleiro rival, mas pegou mal na bola na hora de finalizar, aos cinco.
O Flamengo seguia muito intenso, com muita raça e disposição. Aos dez minutos, Thiago Maia levantou o Maracanã ao conseguir um desarme de carrinho. Quando o relógio marcou 20′, o Rubro-Negro teve uma chance impressionante. Erick Pulgar deu lindo passe em profundidade para Gabigol. O camisa 10 ganhou de Felipe Melo na velocidade e encheu a bomba, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Arrascaeta, de canhota, acertou o travessão, de raspão.
Aos 22′, quase um golaço do Flamengo. Gerson ganhou de Nino na raça, levantou a bola e tocou por cobertura. Com Fábio batido no lance, restou ao goleiro apenas torcer. A ‘pelota’ passou raspando a trave esquerda do rival. A primeira finalização do Fluminense aconteceu apenas aos 28′, com Marcelo. Mas Santos defendeu, com tranquilidade. Aos 39′, o adversário sofreu uma baixa importante: Marcelo sentiu dores e pediu para sair, dando lugar a Guga, improvisado no lado esquerdo.
O Fluminense voltou a assustar aos 43 minutos, mas Santos abafou bem o chute de Jhon Arias. A última finalização do primeiro tempo foi de Erick Pulgar. Em uma bola rebatida pelo Tricolor para o meio da área, o chileno tentou pegar de ‘sem pulo’, mas foi para fora. A atuação do Rubro-Negro teve reconhecimento da Nação, que aplaudiu o time na saída de campo na etapa inicial.
FLAMENGO NÃO APROVEITA EXPULSÃO DE FELIPE MELO NO SEGUNDO TEMPO
A primeira chance do segundo tempo foi do Fluminense. Após cobrança de escanteio, Felipe Melo cabeceou, assustando Santos, aos dois minutos. Na sequência, em contra-ataque rápido do Flamengo, o zagueiro/volante cometeu uma entrada fortíssima em Gabigol, sendo o último homem. De cara, Anderson Daronco deu amarelo. Porém, após chamado do VAR, o árbitro aplicou o vermelho.
O Flamengo quase abriu o placar aos nove. Gabigol lançou na área, Léo Pereira escorou de cabeça e achou Arrascaeta sozinho. Porém, o uruguaio desperdiçou excelente chance de balançar as redes, arrancando o grito de ‘uuuuhhhh’ do Maracanã. Aos 15′, o camisa 10 tentou de fora da área, mas Fábio pegou.
Novamente Gabigol, aos 21 minutos, finalizou de longe. Desta vez a bola foi para fora. Com um a mais, o Flamengo ‘alugou’ o campo do Fluminense, que não conseguia passar do meio campo. Em uma rara escapada, Cano apareceu na área rubro-negra, aos 23′, mas teve chute bloqueado pela zaga do Mengão. Aos 26′, Ayrton Lucas obrigou Fábio a fazer grande defesa, após cabeceio do lateral.
Em busca do gol, o Flamengo seguia tentando de longe. Gerson e Everton Cebolinha arriscaram de fora da área, para defesas de Fábio. O rival colocou praticamente os dez jogadores dentro da área, para se defender. Aos 30 minutos, Sampaoli tirou Arrascaeta e mandou a campo Matheus França. Antes, o argentino já havia colocado Everton Cebolinha na vaga de Thiago Maia. Matheus França até finalizou com perigo aos 51′, porém, o Fla não conseguiu furar a marcação, e o adversário abusou da cera para segurar o placar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, acontece no dia 1o de junho, também no Maracanã. A bola rola às 20h (horário de Brasília). No entanto, o Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (21), também no Templo Sagrado, contra o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – oitavas de final – ida
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 16 de maio de 2023 (terça)
Gol: –
ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Lima, Ganso, Gabriel Pirani; Arias e Cano.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Primeiro já está na hora de Gabigol vazar, reclama de mais, segundo como um técnico me tira de arrascaeta para colocar Matheus frança (salvo se estava com dor) , time está ridículo perdendo gol, terceiro Gerson pelo amor de Deus .
Lembrando que ladim não queria e não quer JJ , outra negócio de bastidores para tirar Marco Brás e pura lorota
Primeiro já está na hora de Gabigol vazar, reclama de mais, segundo como um técnico me tira de arrascaeta para colocar Matheus frança (salvo se estava com dor) , time está ridículo perdendo gol, terceiro Gerson pelo amor de Deus .
Lembrando que ladim não queria e não quer JJ , outra negócio de bastidores para tirar Marco Brás e pura lorota
Hoje faltou CONTUNDÊNCIA ao Sampanela.
Cebolinha entrou mal e Vidal foi a pá de cal.
Era pra entrar Mateus Gonçalves.
Mas ao menos o time jogou no modo raiz. O preparo físico ainda atrapalha.
O Flamengo hoje jogou bem faltou o bundao gbiola marca o gol só tá faltando um lateral direito mais o time tá começando a se ajustar com o sanpaolle o pilhar também é fraquinho te que ter mais raça
Amassou??? Ridículo, horrível… não cria nada, só correu mais,e deu sorte que a retardada do vídeo expulsou o Felipe Melo… Continua horroroso, não tem nenhuma criatividade!!!
Mauro Lopes, precisamos saber a hora de criticar e a hora de elogiar. Do contrário, acabamos passando por torcedores sem noção que só sabem criticar, e acabamos perdendo a razão com relação a tudo que está errado nesta Diretoria (e sabemos que tem muita coisa errada).
Hoje o Flamengo jogou muito bem. Claro que tem um ponto negativo: o time foi ineficiente, perdeu gols que não pode perder. Tem que treinar mais, para melhorar isso. E torcer para que Pedro volte rápido e volte inspirado. Gabigol, infelizmente, é uma incógnita enquanto centroavante. O que perde de gol não é brincadeira.
Outra coisa: criticar o Gerson é brincadeira. O cara está jogando muito bem na nova função.
Até que hoje Sampaoli errou pouco. A substituição de Arrascaeta foi pelo cansaço do jogador. Nesse caso não tinha muito o que fazer. Agora, tirar Everton Ribeiro para colocar Vidal, para mim, foi um grande equívoco; não consigo entender a função de Vidal em campo. Ele sempre dá vacilo nos toques de bola, além de não marcar e ser lento.
Em suma: foi um empate com gosto amargo. Perdemos ao menos 2 ou 3 chances claríssimas de gol. Por outro lado, o saldo positivo é que hoje o time e o treinador encontraram um jeito de jogar. E o Fluminense (time que, há muito tempo, se caracteriza pela covardia e deslealdade) tremeu na base.
Que o Flamengo, agora, dê continuidade ao que foi apresentado hoje e, nos próximos jogos, entre mais confiante e com vontade de ganhar.
Ramon, pelo Amor de Deus. Que jogo você viu? Jogo horroroso foi o jogo contra o Bahia.
O Flamengo jogou muito bem hoje. Não deixou o adversário jogar. Ao contrário, anulou o adversário (e mostrou para eles que “jogo é jogado”). Foi ineficiente? Lógico que foi. Perdeu ao menos 3 chances claras de gol. É preciso treinar muito mais, e precisamos do retorno de Pedro (tá difícil contar com Gabigol para fazer gols). Esse time precisa, também, aprender a jogar contra times que fazem essa retranca braba, como fez o Fluminense hj.
O técnico, inclusive, errou pouco hoje. Arrascaeta saiu pq estava cansado. Compreensível. O grande erro do técnico foi colocar Vidal; este sim é um jogador que geralmente não acrescenta nada (nem no ataque nem na defesa), e ainda acaba nos deixando mais vulneráveis.
Sobre o goleiro, tb achei uma insistência idiota do técnico, mas, graças a Deus, não comprometeu.
Vamos ver o próximo jogo do brasileiro, se o time vai conseguir manter o padrão. E torcer para que o técnico pare de inventar.
Apesar das chances perdidas, estou satisfeita com o jogo de hoje. Mudaram a postura e jogaram como Flamengo!