Como visitante, Flamengo empatou sem gols com o Fluminense
Flamengo e Fluminense abriram as oitavas de final da Copa do Brasil, na terça-feira (16), com o empate em 0 a 0 no Maracanã. O rival foi mandante no duelo, que terá volta no dia 1o de junho, tendo o Mengão com maioria nas arquibancadas. Outros sete jogos deram sequência ao mata-mata nesta quarta (17). Apenas um visitante conseguiu vantagem na ida: o São Paulo, de Dorival Júnior.
VEJA OS RESULTADOS DA IDA DA COPA DO BRASIL:
TERÇA-FEIRA (16)
Fluminense 0x0 Flamengo
QUARTA-FEIRA (17)
Grêmio 1×1 Cruzeiro
Atlético-MG 2×0 Corinthians
Sport 0x2 São Paulo
América-MG 2×0 Internacional
Athletico-PR 3×2 Botafogo
Santos 0x0 Bahia
Palmeiras 3×0 Fortaleza
O próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians, sofreu uma dura derrota para o Atlético-MG, no Mineirão. Com dois gols de Paulinho, o time mineiro abriu 2 a 0 na série e leva boa vantagem para o duelo de volta. Outro mandante a se dar bem na rodada foi o Palmeiras, que superou o Fortaleza, por 3 a 0, no Allianz Parque. Os tentos foram de Raphael Veiga, de pênalti, Bruno Tabata e Richard Ríos, ex-Fla.
O terceiro vitorioso como mandante foi o Athletico-PR, de forma emocionante. Na Arena da Baixada, o Botafogo abriu 2 a 0, com gols de Tiquinho e Luis Henrique, no primeiro tempo. Na etapa final, os paranaenses conseguiram a virada, com Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho.
Outro embate com emoção aconteceu na Arena Independência. Aos 48 e 60 minutos do segundo tempo, Aloísio ‘Boi Bandido’ garantiu a vitória do América-MG sobre o Internacional, por 2 a 0. Quem conseguiu vencer fora de casa na ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi o São Paulo. Na Ilha do Retiro, no Recife, o time de Dorival Júnior fez 2 a 0 no Sport. Os gols foram marcados por Luciano e Marcos Paulo. Importante ressaltar que o time pernambucano é o único da Série B entre os 16 remanescentes da competição mata-mata.
Foram três empates nesta fase da Copa do Brasil. Além do 0x0 no Fla-Flu, em Porto Alegre, Grêmio e Cruzeiro ficaram no 1 a 1, com gols de Luis Suárez e Bruno Rodrigues. Já na Vila Belmiro, Santos e Bahia copiaram o clássico carioca e não conseguiram balançar as redes.
Os duelos de volta da Copa do Brasil acontecem nos dias 31 de maio e 1o de junho. O Flamengo jogará contra o Fluminense no primeiro dia do sexto mês do ano, às 20h (horário de Brasília). Porém, o foco do Rubro-Negro no momento é o Campeonato Brasileiro. O Fla pega o Corinthians, no Maracanã, no domingo (21), às 20h (de Brasília).