Flamengo eliminou o Fluminense da Copa do Brasil
O Fluminense estava ‘engasgado’ para o torcedor rubro-negro, por conta do ocorrido na final do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (01), o troco veio em uma competição muito maior: o Flamengo eliminou o rival nas oitavas da Copa do Brasil. O tetracampeão do torneio venceu por 2 a 0, no Maracanã, e segue na luta pelo penta. Mesmo não tendo participado do Estadual, Jorge Sampaoli celebrou ter participado da revanche.
— Para mim é uma alegria muito grande fazer para dessa revanche depois do que aconteceu no Carioca. E no momento também do Fluminense, que é um time muito forte, que realmente merece muita valorização e respeito. É um passo importante, no meio de troca de treinador, de sistema, então valorizo muito a vitória de hoje — disse Sampaoli, em coletiva de imprensa.
— Este jogo nos dá um impulso. Estamos longe de consolidar uma ideia porque temos pouco tempo. Hoje faltou um pouco de jogo, mas o time deu muita intensidade. É seguir o trabalho porque temos muita coisa a fazer — acrescentou o treinador.
A torcida rubro-negra foi à forra no Maracanã. A Nação fez a festa durante os 90 minutos, cantou “eliminado” para o rival e celebrou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Dentro de campo, o Mengão fez 2 a 0, com gols de Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabigol, nos acréscimos da etapa final.
Assim como ocorreu no ano passado, quando o Flamengo ‘virou a chave’ na temporada após eliminar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fla espera novos triunfos nas próximas competições. Na segunda-feira (05), o Mais Querido entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Na quinta (08), o adversário será o Racing (ARG), pela Copa Libertadores da América. Ambos os duelos serão no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Ano passado foi mais “complicado”. Vínhamos de uma derrota de 2×1 em BH, onde Lázaro fez o nosso “gol milagroso” no final. Era preciso vencer no Maracanã com 2 gols de diferença, e o time conseguiu fazer 2 gols no Galo, e não levar nenhum.
Esse ano viemos de um 0x0, e qualquer um que vencesse estaria classificado. Jogamos melhor que eles os dois jogos. O primeiro já era pra ter sido uma sonora goleada. Jogamos contra 10 o segundo tempo todo, enfiamos bola na trave e o Fábio pegou tudo, foi a maior figura em campo. Ontem já havia feito alguns milagres, mas era dia do Flamengo.
Que a preguiça e a vaidade sumam de vez do Flamengo, que termine a temporada de “incômodos”, que passem a focar apenas em jogar (bom) futebol, e que venham as Taças! Ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte.
SRN ❤️?