Erick Pulgar foi titular na vitória diante do Fluminense, pela Copa do Brasil
O Flamengo saiu do Maracanã, na última quinta-feira (01), com a sensação de dever cumprido. Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Mais Querido derrotou o Fluminense por 2 a 0, garantindo vaga às quartas do mata-mata nacional. Após o triunfo, Erick Pulgar elegeu o melhor jogador rubro-negro no clássico.
Ainda no gramado do Maracanã, Erick foi alvo de elogios: “Você joga muito, craque!”, falou o ‘estagiário’ do Mais Querido. Em resposta, o chileno fez questão de virar a câmera para mostrar a Nação Rubro-Negra nas arquibancadas do Maracanã: “Eles (torcida) jogam mais. Vamos que vamos”, destacou o volante.
ELES (A NAÇÃO) JOGAM MAIS! ❤️?
ERICK CRAQUE. #VamosFlamengo pic.twitter.com/Ace6he6AQC
— Flamengo (@Flamengo) June 2, 2023
A torcida do Flamengo foi um show à parte na noite dessa quinta-feira (01), no Maracanã. Além de lotarem o Maracanã, a Nação Rubro-Negra protagonizou uma linda festa nas arquibancadas do estádio, contando com direito a faixas verticais nas cores vermelho e preto, sinalizadores e mosaico 3D.
Tendo a Nação como ‘combustível’ dentro de campo, Erick foi um dos destaques do Mengo na partida. Mostrando segurança e precisão nas ações defensivas, o camisa 5 contribuiu para a defesa rubro-negra. Ao todo, o atleta realizou quatro desarmes, dois cortes e duas interceptações. Além disso, o jogador não recebeu nenhum drible.
Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, Erick e todo elenco do Flamengo receberam folga nesta sexta-feira (02). A reapresentação do time está marcada para o sábado (03), no CT Ninho do Urubu, com foco total no próximo compromisso da temporada.
Na segunda-feira (05), o Flamengo encara o Vasco, pela nona rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, no pay-per-view, também exibe o clássico.
Esse aí está me surpreendendo. Entrou no time, mostrou categoria e não saiu mais. Uma grata surpresa, depois de um início complicado onde errava muito quando entrava. Passou a dar mais segurança à zaga, quando joga com esses famigerados 3 zagueiros. É preciso alguém marcando firme nesse meio campo, como faziam os carrapatos Cuéllar e João Gomes, e Pulgar caiu como uma luva.
Na época do Mister, a intensidade da marcação no campo todo tirava um pouco as preocupações defensivas do Arão, que nunca foi bom marcador. Quando a intensidade diminuiu, em 2020, foi aquele “Deus nos Acuda” até a entrada de João Gomes, que consertou tudo. Thiago Maia tb não é bom marcador, e tem melhorado bastante com Sampaoli, mas Pulgar era o ferrolho que faltava desde a saída do João. Além de marcar bem, a sequência mostrou que tb tem bom passe e razoável visão de jogo. Que continue assim. A Nação agradece.
Ele e Thiago Maia nestes últimos jogos vêm jogando demais! Eita, duplinha de volante boa!!!