Gabigol, Everton Ribeiro e Sampaoli pediram a palavra antes de a bola rolar na vitória do Flamengo
Nos dias que antecederam o clássico Flamengo e Fluminense, explodiu no noticiário a informação de que o elenco rubro-negro estaria rachado. Antes de a bola rolar na quinta-feira (01), o vestiário rubro-negro passou ‘outra mensagem’. Gabigol, Everton Ribeiro e Jorge Sampaoli pediram a palavra antes de subirem ao gramado do Maracanã e reforçaram a importância de ‘um correr pelo outro’. O atacante, inclusive, revelou o sentimento antes de encarar o rival.
“Pra mim, contra eles, é um jogo de confiança. É o nosso momento. Quando temos a bola, joga. Alegria para jogar”, disse Gabigol, no vestiário. O discurso do atacante foi reforçado pelo meia Everton Ribeiro: “A gente coloca o ritmo que a gente quer no jogo, rapaziada. Não deixa eles jogarem. Quando estiver com a bola, temos que ter calma, tranquilidade, colocar a nossa qualidade em prática. Na hora de marcar, todo mundo junto. Sabendo o que quer. Queremos sair daqui classificados hoje (quinta)”, acrescentou o camisa 7, em vídeo de bastidores divulgado pela ‘FlaTV’.
Sempre elétrico dentro de campo, Jorge Sampaoli não é diferente nos vestiários. Aos berros, o treinador destacou o que esperava da equipe antes da partida começar. A estratégia do comandante deu certo, e o Mengão venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol.
— Ataca essa linha! Ataca essa linha! Não tem linha! Mentalidade! Mentalidade! Mentalidade! Mentalidade! Ficou tão feio, que falamos o jogo é ida e volta. Jogamos a ida é chegou o jogo da volta, e devemos sair daqui vitoriosos. Para isso, temos que sofrer, brigar, atacar, proteger. O jogo é de concentração durante os 90 minutos. É hoje — falou Sampaoli, antes de o time entrar em campo.
Com a vitória, o Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será conhecido na terça-feira (06), em sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 13h (horário de Brasília). Antes, o Fla encara o Vasco, segunda (05), no Maracanã, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA O VÍDEO: