Jorge Sampaoli prega foco do Flamengo em classificação às oitavas de final da Libertadores
O Flamengo de Jorge Sampaoli venceu dois clássicos cariocas em quatro dias. Na quinta-feira (01), o Rubro-Negro eliminou o Fluminense da Copa do Brasil e avançou às quartas de final do torneio mata-mata. Na segunda (05), o Mais Querido goleou o Vasco por 4 a 1 e afundou o rival na zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, o Fla foca em se classificar na Libertadores da América.
— Um jogo muito difícil para nós, mas queremos a classificação na Liberadores. Então, nos recuperamos no Brasileirão e classificamos na Copa do Brasil e agora vamos tentar classificar na Libertadores. Mas como falo sempre, falta muita coisa e aproveitar a parada para fazer muitos treinamentos para levar o time a uma ideia consolidada. Então, a vitória sempre ajuda nisso -, disse Sampaoli em coletiva após goleada no Vasco.
Com Jorge Sampaoli no comando da equipe, o Flamengo vai sacramentando a virada de chave na temporada. Depois de um período turbulento com Vítor Pereira, o Mais Querido, agora, respira aliviado e tem uma sequência de oito jogos de invencibilidade.
Até o momento, Sampaoli esteve à frente do Flamengo em 14 jogos. Destes, o Mais Querido venceu sete, perdeu três e empatou em quatro, totalizando um aproveitamento de 59,5%. Além disso, o argentino acumula a sequência de oito partidas invicto com o Fla, sendo: cinco triunfos e três igualdades no placar.
Depois de ter recuperado o Flamengo no Brasileirão e ter avançado na Copa do Brasil, Sampaoli vai em busca da classificação às oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (08), o Rubro-Negro recebe o Racing (ARG), para disputar a quinta rodada da fase de grupos da competição continental. O confronto acontecerá no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Para ter algum sucesso em tantos torneios é preciso aprender a rodar o elenco. 4×0 no primeiro tempo e voltou com a mesma formação para o segundo!!! Deixou o Gerson visivelmente exausto nos 90 minutos. Podia ter aproveitado para dar ritmo para Igor Jesus, BH e Varela.