Renato Gaúcho retornou ao Maracanã e viu o Grêmio levar 3 a 0 do Flamengo
O Grêmio até que tentou, acertou a trave duas vezes, mas quem conseguiu a vitória foi o Flamengo. O Mais Querido fez 3 a 0 no time de Porto Alegre, neste domingo (11), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador da equipe derrotada, Renato Gaúcho, utilizou uma ‘velha estratégia’ para desvalorizar os triunfos do Mengão: falar sobre a diferença financeira.
— Em termos de qualidade, você tem que colocar no papel a folha de pagamento do Flamengo e a folha de pagamento do Grêmio. Mas não estou me lamentando. Não é por falta de qualidade, tivemos azar nas conclusões. São milagres que a bola não quis entrar. Tem noite que é dia, tem dia que é noite. Hoje a bola não quis entrar. Falei com eles. Hoje, se jogasse até a meia-noite, a gente não conseguiria fazer o gol — disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
Renato Gaúcho chamou a atenção em 2019, quando o Flamengo, de Jorge Jesus, encantou o Brasil com os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América, com direito a goleada de 5 a 0 no confronto direto, na semifinal da Libertadores. Então, o ex-atacante justificava o sucesso do Fla por conta da diferença de arrecadação, folhas salariais e qualidades dos atletas de cada elenco. Uma frase de Portaluppi até virou meme na época: “o Flamengo gastou R$ 200 milhões (para montar o elenco)”.
Apesar das 25 finalizações do Grêmio, contra 14 do Flamengo, quem saiu com a vitória foi o Rubro-Negro. Os gols foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, o primeiro do camisa 27 após grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por dez meses.
Recém promovido da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio até faz boa campanha na elite. Foi superado neste domingo (11), pelo Mengão na tabela. O Fla assumiu a terceira posição, com 19 pontos, dois acima dos gaúchos. O Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 22 de junho, contra o Bragantino, pela 11a rodada da competição, em duelo fora de casa.
A “Maria Faladeira Gaúcha” teve a sua chance de comandar um elenco de “200 milhões” em 2021, não ganhou nada e foi-se embora. Até quando vai chorar?? kkkkkkk