Com Neymar lesionado, Vini Júnior pode assumir camisa 10 do Brasil
Depois de vencerem o Grêmio por 3 a 0 com o Flamengo, Ayrton Lucas e Pedro se apresentaram a Seleção Brasileira para a Data FIFA de junho. Revelado pelo Rubro-Negro, Vinicius Júnior também foi chamado e pode vestir camisa história nos próximos amistosos do Brasil.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornal O Globo, Vini Júnior é presença confirmada no amistoso da Seleção Brasileira contra Guiné, no próximo sábado (17). Na partida, o craque que defende o Real Madrid (ESP) pode vestir a camisa 10.
Jogando com a Seleção Brasileira em Barcelona, na Espanha, a CBF pretende utilizar um uniforme preto como uma ação de combate ao racismo no país. Importante frisar que, no local, Vinicius Júnior tem sofrido com ataques constantes desde que começou a se destacar no Real Madrid.
Importante frisar que a Seleção Brasileira nunca usou uma camisa alternativa para entrar em campo. No entanto, após os frequentes casos lamentáveis de racismo contra Vini Júnior na Espanha, a CBF resolveu manifestar apoio ao jogador.
A ideia da CBF é que o Brasil inicie o amistoso contra Guiné com o uniforme preto e, após o intervalo, os jogadores vistam a tradicional ‘Amarelinha’. Vale destacar que, além da mudança na camisa, Vini Júnior pode assumir a 10 pela primeira vez, visto que Neymar está lesionado e não foi convocado.