Vidal tem contrato vigente com o Flamengo até dezembro de 2023
Na última segunda-feira (12), Arturo Vidal surpreendeu a todos quando afirmou que depois que o contrato com o Flamengo encerrar, não seguirá no futebol brasileiro. Em meio a isso, o Colo-Colo (CHI) faz planos para tentar a contratação do volante.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esportes, o Colo-Colo cogita fazer uma proposta para contratar Vidal já em julho. O que vai pesar na possível negociação é a classificação da equipe às oitavas de final da Libertadores.
Caso o Colo-Colo se classifique na Libertadores, a chance de Vidal receber uma proposta do time chileno aumenta consideravelmente. Isso porque, há um interesse múto entre jogador e clube. Apesar disso, vale ressaltar que, no momento, nenhuma oferta foi feita oficialmente.
Como o próprio Vidal afirmou que não irá renovar o contrato com o Flamengo, o Colo-Colo passou a levar em consideração investir na contratação do volante. Importante frisar que o regulamento da Conmebol permite que cada atleta atue em até dois times diferentes desde que não seja na mesma fase da competição, no caso, a Libertadores.
Vale lembrar que, recentemente, em entrevista ao jornal chileno ‘La Tercera’, Vidal disse: “Tenho contrato até dezembro, não vou continuar no Brasil. Eu adoraria voltar (para o Colo-Colo), mas tenho que ver no momento. Quero aproveitar o resto do meu contrato, vencer os três campeonatos que me restam e depois veremos. É um desrespeito com outros times falar sobre isso (interesse do Colo-Colo), tenho contrato com o Flamengo. Vou falar quando estiver livre, depois vou ver o que quero”.
Bom dia Nação. Vai com DEUS, Vidal, mas vai logo!