Homenagem foi feita após Vinicius Júnior sofrer diversos atos racistas na Espanha
O Brasil entra em campo neste sábado (17), contra Guiné, em amistoso internacional entre seleções. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu homenagear Vinicius Júnior e a ‘Canarinho’ utilizará a camisa preta pela primeira vez na história.
A ideia de homenagear Vinicius Júnior é por conta dos diversos atos racistas que o ex-jogador do Flamengo sofreu na Espanha. A última vez que ocorreu foi na partida contra o Valência (ESP), pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o brasileiro recebeu cartão vermelho após confusão dentro de campo, mas a tarjeta foi cancelada na jornada seguinte.
Vale destacar que Vinicius Júnior se tornou o principal ‘espelho’ no mundo do futebol na luta contra o racismo. O ex-jogador do Flamengo participou de campanhas para acabar com a discriminação racial e recebeu diversas homenagens por onde caminhou.
Na partida contra Guiné, Vinicius Júnior recebeu a camisa 10 da Seleção Brasileira pela primeira vez na história, já que Neymar não foi convocado para os amistosos por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo. O ex-atleta do Flamengo, portanto, se tornou o mais visado dentro de campo pela ‘Canarinho’ para os adversários.