Marinho assinou rescisão com o Flamengo nessa segunda-feira (19)
O vínculo entre Flamengo e Marinho chegou ao fim nessa segunda-feira (19), após o atacante assinar a rescisão contratual com o Mais Querido. Por liberar o jogador seis meses antes de encerrar o acordo inicial, o Rubro-Negro terá uma economia de cerca de R$ 4,5 milhões.
O contrato de Marinho com o Flamengo era válido até dezembro de 2023. Entretanto, após a rescisão, o Fla não pagará ao jogador o restante do salário, o proporcional do 13º, as férias e os encargos. A economia de R$ 4,5 milhões é referente aos vencimentos mensais e aos direitos de imagem. As informações foram divulgadas pelo ‘GE’.
Marinho, agora, encaminha acordo com o Fortaleza. O vínculo entre o atleta e o time cearense será de dois anos e meio, com valor de salário próximo ao que recebia no Flamengo. Importante ressaltar que o camisa 31 perdeu espaço no time comandado por Jorge Sampaoli e, além disso, foi afastado das atividades com o elenco após ato de indisciplina.
Marinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2022 e encerra a passagem pelo Rubro-Negro após 60 jogos. Vestindo o Manto Sagrado, o jogador marcou seis gols, deu nove assistências e ganhou dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores da América).
Sem Marinho, o Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
Ganhar quase o mesmo vencimento no Fortaleza e lutar para não cair (apesar de ser um clube bem dirigido) ou ganhar um pouco menos no São Paulo, mas ter a chance de disputar títulos (ainda que o Clube atravesse uma fase difícil)? Pessoalmente, ainda acho que o Marinho fez besteira…