Flamengo tem interesse na contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG)
Com a janela de transferências perto de abrir, o Flamengo prega foco total na contratação de reforços. Um dos alvos do Mengão é Nicolás de la Cruz. Tendo em vista as dificuldades das negociações com o River Plate (ARG), o Fla adotou uma postura estratégica e não fará mais nenhuma movimentação pelo meio campista.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo entende que, com uma eventual eliminação dos argentinos ainda na fase de grupos da Libertadores, o caminho para contratação de De La Cruz ficará aberto. Com isso, o Fla decidiu se resguardar neste momento, e espera o desfecho do River Plate na competição continental. Uma queda antecipada do rival facilita as tratativas do Mengo pela liberação do uruguaio.
De maneira estratégica, então, o Flamengo aguarda o fim da atual fase da Libertadores. Isso porque, segundo colocado do Grupo D, o River Plate possui sete pontos. Dois a menos que o líder, Fluminense, e mesma pontuação que o terceiro, Sporting Cristal (PER). Em último, com seis, está o The Strongest (BOL). Dessa forma, todas as equipes da chave ainda têm chances de classificação para as oitavas de final.
O Flamengo, por outro lado, não se apressa para tentar contratar Nicolás de la Cruz. Como o meio campista já aceitou oferta feita pelo Fla, o Mais Querido apenas aguarda resolução por parte do River Plate, sem se ‘arriscar’ na negociação.
Outro imbróglio vivido pelo Flamengo neste período de ‘pré-abertura’ da janela de transferências é pela contratação de Allan. O Fla quer o volante, mas enfrenta dificuldades por parte do Atlético-MG. Apesar da diretoria mineira ter aceitado negociar o jogador, as trativas ainda precisaram ter valores aprovados por ambos os clubes envolvidos. Apesar disso, há otimismo nos bastidores do Mengo por um final feliz nas conversas.