Pedro tem quatro gols pelo Flamengo no Brasileirão e é o artilheiro rubro-negro
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite do último domingo (25). A vitória com três tentos fez o Rubro-Negro se tornar o time com melhor ataque do torneio nacional. Apesar disso, o Fla tem a artilharia dividida e não tem a presença de um ‘homem gol’.
O maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão 2023 é Pedro, com quatro gols marcados em dez jogos disputados. Gabigol, por exemplo, tem três tentos no torneio nacional este ano, assim como o zagueiro Léo Pereira e o lateral esquerdo Ayrton Lucas.
Vale ressaltar que Tiquinho Soares, do Botafogo, é o artilheiro da edição atual do Brasileirão, após as 12 primeiras rodadas. O atacante tem dez gols marcados na competição. Depois dele, vem Vitor Roque, do Athletico-PR, com seis tentos.
O jogador do Flamengo que faz parte do ‘top-5’ de artilheiros do Brasileirão 2023 é Pedro, com quatro gols marcados. O camisa 9 rubro-negro, no entanto, divide a posição com outros seis atletas, como: Suárez (Grêmio), Raphael Veiga (Palmeiras), Artur (Palmeiras), Thiago Borbas (Bragantino), Calleri (São Paulo) e Eduardo Sasha (Bragantino).
Sem um homem de referência no ataque, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, para disputar a última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).
Jogar com o Gabigol e cebolinha no ataque fica bastante complicado.
Cebolinha seja por caracteristica ou por ordem do treinador fica mto aberto na esquerda. O gabigol tem aquele movimento mto bom de abrir na direita e buscar o cruzamento. Mas sem o BH ou o pedro parece que ninguem é capaz de aproveitar o espaço gerado pela jogada do gabigol. Acaba q o time fica sem presença ofensiva.