Hugo Souza não entra em campo desde 2022
O Flamengo iniciou o domingo (02) de forma ‘bem agitada’. Após anunciar oficialmente a contratação do volante Allan, ex-Atlético-MG, o Fla encaminhou empréstimo do goleiro Hugo Souza ao Chaves (POR). O defensor ficará 12 meses no novo clube e terá viagem marcada em breve.
De acordo com o ‘GE’, ao longo desta semana, o Flamengo acertou o empréstimo de Hugo Souza (Neneca) ao Chaves, de Portugal. Dessa forma, o jogador defenderá a nova equipe por uma temporada inteira. Sem espaço no Fla, atleta e diretoria rubro-negra já enxergavam uma saída como viável.
? Flamengo fecha empréstimo de Hugo Souza ao Chaves, de Portugal. Goleiro viaja em breve.
?️ GE | #colunadofla pic.twitter.com/KNoqcHoXyv
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 2, 2023
Atualmente, o Flamengo conta com quatro goleiros no elenco. São eles: Matheus Cunha, Santos, o recém-chegado Agustín Rossi e Hugo Souza. Com a apresentação do argentino, o cria de 24 anos se tornaria a quarta opção na meta rubro-negra. Sendo assim, com a ida à Europa, o defensor pode ganhar rodagem para voltar e ‘brigar’ por vaga, ou render cofres ao Fla em uma venda futura.
A última partida de Hugo pelo Flamengo, inclusive, foi na temporada 2022. Em jogo que marcou a aposentadoria de Diego Ribas e saída de Diego Alves, o goleiro defendeu a meta rubro-negra diante do Avaí, no Maracanã, pela 38 rodada do Brasileirão. O Fla, contudo, perdeu o embate por 2 a 1.
Um encosto a menos. Esse aí perdeu o foco há 2 anos. Outro encosto já havia sido exorcizado, o Marinho, o Varela Idem.
3 encostos exorcizados. Amém, Senhor!
Se não tivesse se deslumbrado, teria um grande futuro no Flamengo, mas….
Depois daquele drible infeliz que tentou dar num atacante do São Paulo dentro da pequena área, achando que era um Júlio César, ou um Pelé, sei lá…, perder a bola e levar o gol que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, desabou de vez.
Muitos já definharam com suas carreiras por conta do sucesso subir à cabeça. Exemplos disso, no Flamengo, foram os tb goleiros Paulo Victor e Alex Muralha. Muralha, então, em alta depois de uma convocação para a Seleção Brasileira em 2017, e sem concorrentes à altura no Flamengo, se acomodou e deu de falhar seguidamente. Acabou barrado e caiu em desgraça com o clube e a torcida.
Uma pena que isso não tenha servido de exemplo pro Hugo. Agora, só sai desse ostracismo em que se enfiou com muito trabalho, dedicação e foco na profissão. Se se deslumbrar de novo, por estar na Europa, e perder a cabeça por conta da noite e das “comadres” de lá….bem…aí é caso perdido, e prejuízo pro Flamengo.