Flamengo saiu em vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil
O Flamengo fez o dever de casa e derrotou por 2 a 1 o Athletico-PR, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo desta quarta-feira (05), o Mais Querido leva vantagem para o embate de volta. Após a partida, Jorge Sampaoli destacou a vitória do Fla e frisou que o time buscou o resultado durante os 90 minutos.
— A vitória foi boa, o time teve muito controle. O time buscou o jogo nos 90 minutos, e a entrada do Bruno Henrique ajudou também para que o time virasse o placar. Foi difícil o jogo porque eles tinham muita gente defensivamente -, declarou, antes de concluir:
— Mental e psicologicamente favoreceu muito eles o primeiro gol. Faltou mais ataques de segunda linha e mais ataques consecutivos. No primeiro tempo tivemos 84% de posse de bola. Faltou gerar no último terço. Jogamos contra uma equipe muito física, muito forte, que nos dificultou no primeiro tempo -, finalizou Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.
O Flamengo de Jorge Sampaoli tomou um susto logo no início de jogo, quando Cannobio abriu o placar para o Athletico-PR. Porém, após isso, o Mengo teve as ações ofensivas, enquanto o time paranaense só se defendeu. Na segunda etapa, Pedro e Bruno Henrique marcaram para o Fla, decretando a virada rubro-negra para cima do adversário.
Com o 2 a 1 no placar, o Flamengo tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, que levará a disputa para os pênaltis. O embate de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Antes do embate decisivo, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (08), o Mais Querido encara o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.