Allan estava regularizado, mas não estreou contra o Athletico-PR
Na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, na quarta-feira (05), o Mais Querido contou com a estreia do atacante Luiz Araújo. Outro reforço que tinha condições legais de entrar em campo foi Allan. Porém, o volante ainda precisa aprimorar a parte física. Para entrar em forma o mais rápido possível, o jogador está trabalhando em dois períodos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Allan não joga desde o dia 15 de março deste ano, em jogo do Atlético-MG contra o Millionarios (COL), pela fase pré-Libertadores. Na ocasião, o volante saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, com uma fratura por estresse na coluna lombar baixa. O atleta voltou às atividades sem limitações, ainda no time mineiro, no fim de junho.
Por conta do processo de ‘aprimoramento físico’, são poucas as chances de Allan estrear no sábado (08), quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Para o jogo, o Rubro-Negro também não terá um ‘concorrente de posição’, já que Erick Pulgar cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
SITUAÇÃO DOS OUTROS REFORÇOS
Dos três anunciados para o segundo semestre, apenas Luiz Araújo entrou em campo. O atacante jogou 13 minutos na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR e quase conseguiu uma assistência logo no primeiro jogo. O camisa 22 deu lindo passe para Bruno Henrique, e o ‘Rei da América’ tentou por cobertura, tirando tinta da trave athleticana.
Já Rossi vive situação parecida com Allan. O goleiro treina em dois períodos para recuperar a forma física, por estar longo tempo sem jogar. O argentino não entra em campo desde o dia 31 de maio, pelo Al Nassr (SAU), e ainda tirou uns dias de férias. O arqueiro vai disputar posição com Matheus Cunha e Santos.