Juan Quintero chegou a negociar com o Flamengo no fim de 2022
Na mira do Flamengo no fim do ano passado, o colombiano Juan Quintero escolheu jogar no país de origem em 2023, no Junior Barraquilla (COL). Porém, em apenas seis meses, o meia deseja respirar novos ares. O atleta procurou o clube e revelou o desejo de rescindir o contrato antes do prazo acordado, de um ano.
— Ele nos anunciou que não quer continuar no Junior. Não deu muitas explicações, mas houve um grande problema e vamos continuar conversando para saber o que ele está pensando. Ele disse que não é certo e que ele não está confortável. O treinador também está surpreso. Esperamos que possamos resolver porque queremos que ele cumprir seu vínculo até o final do ano — disse o acionista do clube, Fuad Char, à imprensa local.
De acordo com a mídia colombiana, Juan Quintero se desentendeu com o técnico do time, Hernán Darío Gómez. O meia, ex-River Plate (ARG) e Seleção Colombiana, não concorda com algumas decisões do comandante da equipe e a forma de administrar o elenco.
Pelo Junior Barranquilla, Quintero fez apenas sete jogos e marcou um gol. Na estadia na Colômbia, o atleta sofreu com várias lesões. Segundo a imprensa do país, o meia de 30 anos negocia com times do México e da Arábia Saudita, mas, no início do ano, o Brasil foi possível destino. Flamengo e Internacional estiveram no caminho do atleta, oferecido por empresários.
“Claro que jogaria no Flamengo, como não? É uma equipe grandíssima, na América do Sul e no mundo. Espero que nos próximos dias a conversa com o Flamengo esteja finalizada. Estou ansioso”, disse Quintero, em janeiro, durante entrevista para o jornalista Ricardo Arce.
Sem Quintero, o Flamengo conta com os seguintes meias no elenco: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Victor Hugo, Matheus França e Gerson. O Mengão ainda busca reforços na posição, como Claudinho e De La Cruz, do Zenit (RUS) e do River Plate (ARG), respectivamente. E aí, leitor do Coluna do Fla, o colombiano seria uma boa? Deixe a opinião nos comentários.
Fique na Colômbia. Está bichado e ainda é morrendo. Perdeua oportunidade de estar no mengao
Ele, ficando na Colômbia, satisfaz o desejo de mais de 40 milhões de torcedores.