Pablo não tem sido utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli
O Flamengo realizou a contratação de três reforços na janela de transferências do meio de ano, e o Rubro-Negro promete seguir atento ao mercado da bola. Por outro lado, a diretoria busca negociar alguns atletas, dentre eles, Pablo. Sem espaço com Jorge Sampaoli, o zagueiro despertou interesse de quatro da Série A. São eles: Fluminense, Corinthians, Santos e Fortaleza.
Contratado pelo Flamengo no ano passado por cerca de 2,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 14 milhões na cotação da época) junto ao Lokomotiv, da Rússia, o zagueiro Pablo foi procurado recentemente pelos clubes brasileiros. No entanto, o interesse dos times não passou de sondagem porque o defensor possui o desejo de permanecer no Ninho do Urubu. A informação foi dada inicialmente pelo GE.
Apesar da vontade de ficar no clube carioca, Pablo não entra em campo desde o dia 05 de abril, na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Aucas (EQU), pela Libertadores da América. Inclusive, o zagueiro já foi avisado que não faz parte dos planos da atual comissão técnica.
Dentre os times que tem o interesse no zagueiro está o Corinthians. Quando pertencia ao Bordeaux (FRA), Pablo, inclsuive, foi emprestado ao clube paulista para disputar a temporada de 2017. Ao todo, o defensor entrou em campo 50 vezes e marcou dois gols pela equipe alvinegra, que tentou comprá-lo, mas não conseguiu por conta da alta pedida dos franceses.
Quem vai querer sair do Flamengo deve ganhar mais de 500 mil para as vezes não ser nem relacionado…….
Rafael, a lógica até seria essa há tempos atrás, mas depois do Fortaleza quebrar todos os paradigmas e contratar o Marinho pagando mais do que ele ganhava aqui, isso deixou de ser regra.
Rclima,tomara que o Raio caia 2 vezes no mesmo lugar,Pablo e muito bom jogador só não deu certo nó nosso mengão……….
Jogador de futebol que se preza quer JOGAR. Aceita o banco por conta das decisões do treinador, mas seu esforço é sempre o de estar em campo jogando, de preferência como titular.
Se Pablo quer ficar no Flamengo, com certeza não é pra ganhar dinheiro sem trabalhar. Ele quer jogar. Léo Pereira, há bem pouco tempo, estava na mesma situação. Fora dos planos, encostado, até foi pego bebendo em uma balada e foi massacrado pela “torcidinha de sócio-torcedor de poltroninha de arena FIFA”, que queriam porque queriam ele bem longe do clube…até que Dorival Jr. chegou. De “encostado” passou a ser titular absoluto (méritos dele, que aproveitou a chance) , e a “torcidinha” passou, como que por encanto, a gostar dele…rsrs. Porque não pode acontecer o mesmo com Pablo, no futuro? Trata-se de um bom zagueiro, que já foi campeão brasileiro com o Corinthians, como titular, em 2017, que precisa de sequência como qualquer outro jogador.
Se Sampaoli não gosta dele, é uma questão muito pessoal. A escalação é de sua responsabilidade. O Flamengo pode até querer vendê-lo, já que é seu direito. Enquanto isso, Pablo deve sim estar preparado, pra quando a oportunidade surgir.
Concordo com vc Fernandel.
Até porque, se não pretendem contratar zagueiro agora (estou falando de zagueiro Bom e com condições de jogo, não jogador machucado, só com o nome, como tem sido especulado), não tem que dispensar zagueiro nenhum nessa temporada.
Temos pouquíssimas opções e uma quantidade absurda de jogos decisivos. Para completar, Léo Pereira vive se contundido, David Luiz não aguenta jogar todos os jogos e Fabrício Bruno caiu bastante de produção (este não tem passado confiança). Se o Pablo (assim como o Cleiton e o próprio) não vem sendo utilizado, me parece ser muito mais por teimosia do técnico. Assim como ele cismou que o Varela não serve, e preferiu usar o Fabrício Bruno na lateral (o que, para mim, é muito bizarro).
Quanto à torcida (parte dela), não adianta. O jogador só presta se estiver arrebentando e em ótima fase. Já vi gente querendo queimar Arrascaeta, Everton Ribeiro, Victor Hugo, Wesley, e por aí vai. E quando o jogador sai ficam chorando as pitangas.