Impedimento marcado em lance de Gabigol foi alvo de bastante reclamação pelo lado do Flamengo
Na classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), um lance na partida gerou bastante reclamação pelo lado do Mengo: o impedimento no gol de Gabigol. Em meio aos protestos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu às críticas e fez questão de tentar esclarecer a dúvida no lance.
Presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme fez o teste no VAR traçando as linhas nas duas câmeras disponíveis ao árbitro de vídeo, contendo uma lateral e uma central no campo. Em meio a alguns questionamentos, o executivo da pasta afirmou que Gabigol estava impedido.
“A gente vê claramente que as linhas estão afastadas e a vermelha (Gabigol) aparece na frente. A opção da câmera é de referência do árbitro de vídeo, é uma escolha dele. Para maior segurança do resultado final. Mas independentemente da câmera, o resultado é o mesmo, elas estão sincronizadas”, declarou, antes de concluir:
“O que garante o sistema. O uso da ferramenta de maneira correta – É mais difícil fazer a linha nessa câmera um do que na outra. Mas independente da câmera que eu eleja o resultado final dessa jogada vai dar impedimento” finalizou Wilson Semene.
Em meio a toda situação, ao final da partida, o Flamengo optou pelo silêncio em protesto aos erros de arbitragem da CBF. Além do pênalti não marcado, o Mais Querido também questionou a expulsão de Gerson nos acréscimos da partida. Mesmo com ponderações, o Mais Querido avançou às semifinais onde irá encarar o Grêmio.
Antes disso, porém, o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe o jogo.
O argumento não diz respeito do impedimento…linhas e sim…onde a linha foi traçada no atacante do Flamengo….foi no braço e não no ombro….foi nítido…além de que o ângulo do traçado não ser 90 graus com a linha maior do gramado.
Se o pres da arbitragem ficar falando dos seus próprios erros e de seus comandados ele perderá a mamata DP emprego.
E não se trata somente deste erro , mais também do gol irregular no primeiro jogo onde o Pulgar sofreu falta , do pênalti não marcado contra o Palmeiras e mais outros que futuramente sofreremos.