Matheus França é alvo de Chelsea (ING) e Crystal Palace (ING)
A janela de transferências está aberta, com times realizando diversas movimentações no mercado da bola. Uma recente investida foi do Chelsea (ING) por Matheus França, do Flamengo. Após os ingleses enviarem proposta pelo Garoto do Ninho, um outro rival do país britânico resolveu entrar na briga pelo cria: o Crystal Palace (ING).
O time inglês, que é propriedade de Jhon Textor (dono da SAF Botafogo), também enviou oferta ao Flamengo por Matheus França. Os representantes do jogador rubro-negro, inclusive, foram à Inglaterra para tratarem de valores e detalhes da negociação com Crystal Palace e Chelsea. Informação veiculada primeiramente pelo ‘GE’.
A decisão de qual caminho irá traçar na carreira fica com Matheus França, visto que os contratos são semelhantes. Porém, esportivamente, cada clube tem um plano diferente para o cria do Ninho. O Chelsea quer fechar com o jogador e, em seguida, emprestá-lo ao Strasbourg (FRA), time de mesma propiedade que a equipe de Londres. O Crystal Palace, por outro, planeja usar o atleta de imediato, dando oportunidade assim que assinar o acordo.
Para contar com Matheus França no elenco, os clubes ingleses terão que desembolsar cerca de 25 milhões de euros (R$ 134,6 milhões na cotação atual), preço estipulado por dirigentes do Flamengo. A expectativa, então, é que as propostas dos times britânicos alcancem o montante desejado pelo Fla. Assim, a definição do futuro do atleta deve ser anunciada nos próximos dias.
Jhon textor, dono do Crystal Palace, é admirador do futebol praticado por Matheus França. Recentemente, o sócio majoritário do Botafogo estudou realizar proposta pelo jogador do Flamengo, a fim de fazé-lo atuar pelo Lyon (FRA), outro clube gerenciado pelo empresário. Porém, não houve avanço.