Botafogo abriu 12 pontos para o Flamengo nesta rodada
O Flamengo terá uma árdua missão para conquistar o eneacampeonato brasileiro. O Botafogo terminou a 15a rodada com 12 pontos de vantagem para o Mengão, após empate do time de Jorge Sampaoli com o Fluminense. O 0 a 0 deste domingo (16), no Maracanã, deixou o Fla longe do topo. Mas, para Filipe Luís, campanhas anteriores do Rubro-Negro na competição podem ajudar na caminhada pelo título.
?️ "Conhecemos bem esse time, sabíamos que seria um jogo difícil."
Filipe Luís fala sobre empate sem gols contra o Fluminense. #colunadofla pic.twitter.com/a3K71xjaV1
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 16, 2023
— Jogo muito disputado, sabíamos que seria isso aí. A gente já se conhece. É o sexto enfrentamento no ano, e ainda pode ter mais. Sempre jogo duro, disputado. Eles não abrem mão da maneira de jogar. É um empate que favorece o líder. Todo mundo está levando a sério esse Botafogo e temos que correr atrás dos pontos que perdemos. Já provamos em outros anos que não é impossível — disse Filipe Luís.
O experiente lateral foi titular neste domingo (16), substituindo o suspenso Ayrton Lucas. Filipe Luís viu a rede balançar duas vezes, mas a arbitragem, através do VAR, invalidou os tentos de Árias, do Fluminense, e Gabigol, do Flamengo, este, aos 42 minutos do segundo tempo.
A primeira etapa foi totalmente do Flamengo, que criou as melhores chances, mas não conseguiu marcar. No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor, mas Matheus Cunha salvou o Mengão de sair com a derrota. Com o placar, o Mengão terminará a rodada em segundo, pois o terceiro colocado, Grêmio, teve o jogo com o Corinthians adiado na rodada. Nenhum outro time pode passar o Mais Querido neste fim de semana.
O Fla terá nova chance de tirar a diferença para o líder no próximo fim de semana. No sábado (22), o Rubro-Negro encara o América-MG, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Já o líder Botafogo, que tem 39 pontos, pega o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (23). O Coluna do Fla transmitirá o próximo compromisso do Mengão na temporada, ao vivo, no YouTube.
Felipe Luís, me desculpa, mas não me parece que estão querendo brigar pelo campeonato.
Tivessem tido vontade de ganhar, principalmente no primeiro tempo, talvez o resultado fosse outro.
Esse time muitas vezes peca pelo preciosismo.
Que o jogo era difícil, já sabíamos. Mas no primeiro tempo tiveram inúmeras oportunidades de abrir o placar.
Como eu já disse várias vezes aqui nessa Coluna, não basta ter qualidade. É preciso, antes de tudo, entre outras coisas, vontade de ganhar.
Que é possível todo mundo sabe. Até o final do campeonato o líder vai oscilar e aí algum time vai aproveitar para diminuir a vantagem. Para que seja o Flamengo, é preciso muito mais do que estão fazendo. Nos jogos do brasileiro, a impressão que eu tenho é que para eles se der para ganhar, deu! Os outros times com a faca nos dentes e o Flamengo tocando a bolinha de um lado para o outro esperando o tempo acabar. É visível que o Campeonato Brasileiro não é a prioridade. A diferença de vontade de jogar de um campeonato para o outro é gritante!
Concordo plenamente Lorena.
E não gosto nem um pouco dessa postura. Esses caras precisam entender que jogar no Flamengo requer, antes de tudo, vontade de ganhar e raça sempre.
Se continuarem escolhendo jogos, como estão fazendo escancaradamente, a torcida vai cobrar. Nossa torcida não é otária. Pode ter certeza de que boa parte da torcida já sacou isso. Isso é um desrespeito com o torcedor.
Além do relativo desinteresse pelo Brasileirão, a CBF continua “ajudando”, com arbitragens vergonhosas e constrangedoras. Quando “sentirem” que o Flamengo abandonou o campeonato, a putaria da paulistada daquele chiqueiro vai recair sobre a Copa do Brasil.
Vai vendo, diretoria! Vão acabar sem um e sem outro!
Exatamente, tem que ter vontade de ganhar. Pode até perder, afinal nenhum time é imbatível, mas tem que competir!