Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 neste domingo (16)
Os clássicos entre Flamengo e Fluminense seguem equilibrados na temporada. Depois de o time das Laranjeiras levar a melhor no Carioca, e o Mengão atropelar o rival na Copa do Brasil, no duelo pelo Brasileirão, empate em 0 a 0. Para o lateral do rival, Marcelo, a equipe de Fernando Diniz merecia o resultado positivo, já que foi “superior”.
— Tentamos bastante. Jogar contra o Flamengo é o maior clássico do Brasil. É um grande time, treinamos a semana toda pra fazer um grande jogo. Fomos superiores, principalmente no segundo tempo. Mas, infelizmente, as vezes quem ataca mais não vence o jogo. Estamos no caminho, estamos bem. Vamos brigar por todas competições — disse Marcelo, em entrevista à ‘TV Globo’.
A partida foi bastante equilibrada. No primeiro tempo, o Flamengo criou as melhores chances, com marcação pressão e algumas roubadas de bola no campo de ataque. Depois do intervalo, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, tirou o volante Martinelli e mandou a campo o atacante Lelê. Com a mudança tática, o time das Laranjeiras cresceu.
Mas quem quase saiu com a vitória foi o Flamengo. Gabigol balançou as redes, com um belo gol, aos 42 minutos do segundo tempo. Porém, o VAR anulou o lance, achando uma falta de Pablo em Cano, na origem da jogada, no meio campo. O Fluminense também teve um tento invalidado, com Árias, por falta em Everton Cebolinha no início do contra-ataque.
PRÓXIMO JOGO
Depois do empate neste domingo (16), o Flamengo volta a campo no próximo sábado (22), contra o América-MG, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração do ‘brabo’ Rafa Penido e toda equipe do principal site de notícias do Mengão no Brasil.
Ele é um fanfarrão.