Wendel está otimista, e empresários do jogador viajam à Rússia para conversas com o Zenit (RUS)
Por: Leo José e Mônica Alves
Wendel está decidido em voltar para o Brasil. Enquanto tenta conseguir a liberação do Zenit (RUS) para se transferir ao Flamengo, o volante de 25 anos se antecipou às tratativas entre Rubro-Negro e clube russo e começou a buscar uma nova casa no Rio de Janeiro.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o jogador está a procura de uma nova residência na Barra da Tijuca, bairro nobre da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes das conversas com o Flamengo ‘esquentarem’, Wendel estudava a compra de casas em São Paulo, já que o Palmeiras abriu diálogo com o atleta. Entretanto, agora, o foco do brasileiro é na ‘Cidade Maravilhosa’.
O interesse por casas no Rio de Janeiro não é o único motivo que deixa claro o desejo de Wendel em voltar para o Brasil e jogar pelo Flamengo. Empresários do jogador viajam à Rússia na madrugada desta sexta-feira (21) para tentar a liberação junto ao Zenit.
Agentes do atletas acreditam que a negociação ‘cara a cara’ pode facilitar o desejo do jogador de vestir a camisa do Flamengo. O Rubro-Negro, vale lembrar, retomou o interesse em Wendel após rescindir contrato com Arturo Vidal. Treinador do Fla, Jorge Sampaoli pediu que a diretoria buscasse um novo volante para a repor a saída do chileno, que fechou com o Athletico-PR.
O Flamengo ainda não fez nenhuma proposta oficial ao Zenit para contratar Wendel, mas conta com o desejo do jogador em ‘forçar a barra’ com o clube russo. A equipe europeia, inclusive, admite que o atleta brasileiro está na lista de negociáveis para esta temporada. A janela de transferências no Brasil fecha em 2 de agosto.
Será que ele quer o Flamengo ou quer o Rio de Janeiro?