Preparador físico Pablo Fernandez acertou um soco no rosto de Pedro
A heróica vitória do Flamengo sobre o Atletico-MG, pelo placar de 2 a 1, acabou ofuscada por uma grande confusão nos bastidores. Após o apito final da partida, o preparador físico Pablo Fernandez agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto. Depois de 12 horas de silêncio, o técnico Jorge Sampaoli se manifestou.
Através de redes sociais, o comandante do Flamengo não entrou em detalhes da confusão, se atendo a falar sobre violência no esporte. Sobre o caso, em específico, Sampaoli falou que tem pensado em formas de ajudar tanto a Pedro, quanto ao agressor Pablo Fernandez.
CONFIRA A NOTA DO TREINADOR
“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.
A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.
Quando eu era criança e comecei a jogar futebol, as brigas dentro e fora do campo eram muito comuns. Assim como muitas coisas no mundo mudaram para pior, algumas mudaram para melhor. A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor.
Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas.
Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo.”
A diretoria do Flamengo se reunirá com o técnico neste domingo (30) para conversar sobre o caso e definir a continuidade do técnico argentino no comando do Fla. O elenco tem folga e se reapresenta na segunda-feira (31), visando o jogo contra o Olimpia (PAR), pela Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (03).
Sampaoli está errado. Ele precisa condenar PUBLICAMENTE seu subordinado. Nada justifica uma agressão física. A insubordinação do Pedro ao não aceitar se aquecer precisa ser tratada internamente( ele é um patrimônio do clube que custa milhões de euros e não pode ser desvalorizado com atitudes públicas irresponsáveis) com uma multa. Jamais o atleta poderia ser agredido. Respeito a opção do Sampaoli ao não utilizar o Pedro e ” queimar” o Matheus Gonçalves ( ao liberá-lo para o Bragantino), embora eu ache uma burrice homérica essas opções dele, mas condeno sua falta de liderança ao dar carta branca para seus subordinados agredirem atletas por não se pronunciar contra a lamentável violência.
Só vejo um perdedor nesta palhaçada: o torcedor do Flamengo. O restante é movido a ego é dinheiro.
Deu a merda e ele ainda esta se mostrando insentao. Amigo era p ter se posicionado ao lado dos jogadores. E ponto. Ao nao fazer isso eh fora sampaoli
Tá errado mesmo… passou pano frio no poblema… era pra ter repudiado seu preparador!!!!!
Perdeu o grupo com essas justificativas copiadas.
O Sampaoli disse, disse, e não falou NADA. Ser subjetivo e vago é o pior problema, pois se mostra como um covarde e conivente. Existe um ditado que diz: quem cala, consente!! Ok que ele não queira dar mais assunto para imprensa, mas para seus superiores e subordinado, necessita SIM se posicionar, e nesse caso, só existe uma posição: demissão por justa causa para o preparador físico. Se isso lhe doer, e não concordar, que saia junto, pois não haverá mais clima com todos os jogadores e funcionários do clube. Ao clube, que faça desse episódio um exemplo, e ao Pedro, que amadureça e faça por merecer em campo. Por mais que seja ídolo, e TODO flamenguista o amava, sua titularidade só ser pleiteada com bons jogos praticados, o que não tem acontecido.
Muito mimimi, arrego! São homens, que se resolvam. Todos podemos errar. Queria ver um dia em que as coisas não dão muito certo, vários gatilhos apertados e algo de ruim acontece, como falta de respeito, uma fechada pesada no trânsito. Pode acontecer algo indesejável? Com TODOS, inclusive os que condenam o tal de Pablo. Não é porque o Pedro é patrimônio do clube, ou seja lá o que for, que lhe dá o direito de ser arrogante e/ou desrespeitoso, se é que foi isso que aconteceu,. E também não se justifica a agressão. Mas, ao meu ver, os dois erraram, mas as coisas podem ser resolvidas. Ou estamos lidando com crianças mimadas aqui? Arrego! muito blá, blá, blá. O Flamengo venceu um adversário bastante qualificado na casa dos caras, e pouco se fala sobre isso. Isso é que realmente importa! As demais coisas podem ser resolvidas desde que todos estejam dispostos a isso.
Assinou sua carta de demissão… só isso!!! E se assim não acontecer, todo o resto da temporada vai ser jogado fora, porque não há mais clima para Sampaoli e sua comissão técnica, junto ao elenco. Mas a grande culpa disso tudo ainda é da diretoria, porque o que aconteceu é “tragédia anunciada”. Só o seu Landim que não aceita ser contrariado que não via ou não admitia e insistiu nessa contratação.
Osmar , não tem essa de “se resolvam” atitude igual a essa de agressão é muito grave , não existe mais clima para esse senhor trabalhar no clube e mais triste ainda é a conivência de Sampaoli com a situação. Claramente em suas declarações ele se coloca em cima do muro . Discurso de pessoa conivente com a situação para proteger Paplo que é seu amigo pessoal. Se ele achar injusto a demissão do amiguinho, que ele saia também.
Ninguém é maior que a instituição Flamengo.
Ele perdeu a oportunidade de mostrar que não compactua com esse comportamento e que ele é quem manda na comissão técnica. Infelizmente não tem espaço pra esses argentinos no mais querido.
Ajudar o agressor? Sampaoli me desculpe mas errou muito ao falar que quer ajudar o agressor, nota zero.
O SAMPAOLI ASSISTIU VIU TANTAS LUTAS, POR QUÊ? EU NUNCA VI NUNCA QUIS VER. VÊ QUEM QUER? QUEM GOSTA? AGORA QUE A COISA CRESCEU QUE O BURACO APERTOU RESOLVERAM TODOS PROCURAR A IMPRENSA? WUER AJUDAR OU QUER AJUDA SAMPAOLI? O CARA É HOMEM (?) DE CONFIANÇA DELE, E ELE NUNCA TOKEROU GOSTOU DE VIOLÊNCIA? E O SAMPAOLI NA BEIRADA DO CAMPO SEMPRE FOI CORDEIRINHO… DANDO PULOS E SOCOS, DE AMOR…, NO AR!?… VAMOS VER SE ESSA ESTRATÉGIA VAI COLAR AMENIZAR DISFARÇAR O EXTREMO C A AJUDA DA MIDIA W SE VENDE PPR QQ COISA, QQ DELITO, GRAVÍSSIMO, E AINDA FAZEM CARAS DE PAISAGEM… AQUI JÁ TÁ CHEIO DA “MULHERADA” DO LANDIM A DEFENDEREM SEUS INTERESSES… SÓ CAI QUEM QUER.
Tem que mandar este idiota embora por justa causa e se Sampaioli criar caso vai junto.
BOA, JOTA!, “DAR CARTA BRANCA… ” ( ISSO Q ESQUECI DE EXPRESSAR,), P O SEU FUNCIONÁRIO DE CONFIANÇA, O CONFIADO, APOIADO E SABE ELE ENDOSSADO, CONFIANTE, P SEU PATRÃO SE SENTIR NO DIREITO DE AGREDIR UM JOGADOR DO FLAMENGO, QUE VALE MILHÕES!, E QUE UM GRANDE CARÁTER, AMIGO, E DE FORMA COVARDE, JÁ Q AINDA POR CIMA, O PEGOU DISTRAÍDO, FALANDO AO CELULAR. SE O PEDRO FOSSE COVARDE, COMO ELE, DE PÉSSIMO CARÁTER, OLHARIA P A SUA CARA E A SUA CARECA BRANCA, PQ NÃO TEM CABELOS, E O PEGARIA C TODAS AS SUAS FORÇAS, NA RAIVA!, C TUDO, ATÉ PELA DIFERENÇA DE IDADE ENTRE OS DOIS. É, INFELIZMENTE, ISSO TEM SIDO M COMUM AQUI, ATÉ NA TV VEMOS DIRETO ESSAS AGRESSÕES TÃO DESPROPORCIONAIS. MAS PEDRO É UM CARA PASSIFICO, NÃO PASSIVO, VIU, SEU MALUCO?!, É CRISTÃO DA ANTIGA, DOS BONS VALORES, UM CONSERVADOR?, E NUNCA TERIA REVIDADO A AGRESSÃO. PEDRO, TODOS SABEM, ATÉ EM CAMPO NÃO AGRIDE NINGUEM!?… PERGUNTA: SERÁ Q P ELE SER ASSIM, BONZINHO, Q O COVARDE SE APROVEITOU E RESOLVEU DAR O SOCO NO PEDRO AINDA DISTRAÍDO? EU NÃO ACREDITO NADA NESSA TURMA DE COVARDES INCLUINDO OS DESSA DIRETORIA Q MENTEM E TIRAM SUAS CULPAS P BOTAREM NOS JOGADORES. ELES OS MALUCOS QUE SÃO OS CERTOS, SÓ ELE$$$$, OS PODEROSO$$$…
Pelo que foi noticiado, o “Pedroca” se recusou a treinar, e assim está roubando o clube e o torcedor, já que somos nós quem pagamos o salário desse vacilão. E alem de se recusar a treinar, ainda deu uma de “mulher de malandro” e ficou dando risadinha na cara dos outros.
Assim que levou uma porrada o “Pedroca” deveria ter revidado, mas não é homem para isso, já que apanhar é o que acontece com todo sujeito que tem a mentalidade de mulher de malandro.
O clube tem que multar o salário do preparador físico e colocar o “Pedroca” para treinar em separado por um tempo.
E nessa história o preparador físico não roubou o nosso dinheiro se recusando a treinar.
Pedro errou e provocou o cara. A agressão nunca é aceitável, mas que provocar alguém. Pedro não vem jogando nada desde sua convocação. Colocar a culpa nos outros por falta de tempo em campo é muleta. Pra mim os dois envolvidos devem ser punidos. Sobre essa matéria Sampaoli fez o correto em não jogar mais combustível no fogo e não tomar lado. Aliás Sampaoli não tem responsabilidade sobre isso. Querer responsabilizá-lo por atitude de terceiros é irresponsabilidade.
Tão deploravel quanto o soco é a atitude da midia marrom em render esse episodio triste. Viram uma oportunidade de minar o Flamengo. Quem é rubronegro de verdade não deve investir nesse assunto interno. Os anti ou repórteres falastrões então doidos pra fatura em cima de sangue derramado. Demite o cara e multa o Pedro e ponto final.
Não cabe ao Sampaoli tomar parte de alguém.
Os dois convivem em seu dia a dia e parece que ambos (Pedro e o Pablo) erraram.
Quem tem que se pronunciar e decidir sobre o ocorrido é o presidente, após avaliar os fatos, com Braz.
Sampaoli devolveu a credibilidade ao elenco. Não cabe ANDAR PARA ATRÁS, NESTE MOMENTO.
QUE OS EMPRESÁRIOS DE CENI DEIXEM O FLAMENGO EM PAZ.
O comentário do Leandro Martins (que, nas horas vagas é rua do Centro do Rio) é muito sensato e deve ser seguido pelos rubro-negros.
O oportunismo está agindo solto, neste caso.
Tem que ser muito retardado, imbecil,sem noção o cara que acha que o trabalho do Sampalixo é bom.. São os jogadores que resolvem por conta própria, não tem nada de tática,nada orquestrado,tudo na resolução individual ou acidental .
E tem gente que insiste em menosprezar esse escândalo episódio gravíssimo!? Falta de empatia. Só estar pensando em DEFENDER o indefensável. Essa DIRETORIA q só contrata bombas iguais a eles MESMOS. Uma hora a coisa sempre explode. Se fosse coisa COMUM tão pequena não estariam TODOS falando só sobre isso… E vêm com sentimentos baratos p ENGANAR bebezinhos, porque nem crianças são tão boas ASSIM hoje em dia. Tem que falar, sim, desde que hajam LOGO RÁPIDO p podermos encarar leves o próximo desafio, pq desde w JJ foi escorraçado tratado como lixo e não mais voltou só temos tido INCERTEZAS QTO as vitórias. DJ VEIO mas o queimaram como fazem com TODOS que não são iguais a ELES INFELIZMENTE.