Mateusão foi negociado pelo Flamengo ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes
O Flamengo segue se movimentando no mercado de transferências e, com isso, fechou a venda de Mateusão para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Nesta segunda-feira (31), o atacante foi anunciado pelo clube asiático.
“A Shabab Al-Ahly Football Company, e no âmbito dos seus planos de apoiar os escalões da primeira equipe com jovens talentos, contrata o atacante brasileiro Mateus Diaz Lima como jogador”, disse o clube, em publicação nas redes sociais.
Pela venda de Mateusão, o Flamengo receberá 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o Club Brugge (BEL) também havia tentado a contratação do atleta. Todavia, o Shabab Al Ahli fez uma proposta superior e o Rubro-Negro fechou acordo com a equipe árabe.
Pelo sub-20 do Flamengo, na temporada 2023, Mateusão esteve em campo em 23 oportunidades. Foram 14 vitórias, quatro empates e outras cinco derrotas. Dos jogos citados, o atacante foi titular em 18 e balançou as redes adversárias sete vezes, além de dar duas assistências aos companheiros de equipe.
Mateusão também fez parte do elenco profissional do Flamengo no início da temporada. Porém, após a chegada de Jorge Sampaoli, o jogador foi reintegrado ao sub-20, até ser negociado com o Shabab Al Ahli, em meados de julho.