Jorge Sampaoli não repetiu escalação desde que chegou ao Flamengo
O Flamengo venceu o Olimpia (PAR), por 1 a 0, nessa quinta-feira (03), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Ao fim da partida, Jorge Sampaoli admitiu que prefere fazer modificações no time nos jogos, já que cada confronto possui uma característica diferente.
— Cada jogo tem uma característica diferente. Quando tem um elenco de 25 jogadores, tenho que ver a competência interna dos profissionais e isso dá a possibilidade de dar descanso aos mais desgastados. E os que entram aproveitam, porque tem muito bom nível e vai brigar pela posição. Para mim, cada jogo tem um perfil de jogador diferente, cada jogo tem uma característica diferente -, disse Sampaoli, que continuou:
— A torcida não gosta muito disso, mas tento sempre melhorar fazendo uma modificação, porque cada jogo tem uma estrutura diferente. No jogo de domingo, podemos ter pontas, como Luiz Araújo, Cebolinha, jogadores importantes, é uma oportunidade – finalizou o técnico argentino, em coletiva de imprensa após o duelo com o Olimpia.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Vale ressaltar que Jorge Sampaoli nunca repetiu a mesma escalação nos jogos desde que assumiu o comando do Flamengo. O treinador argentino possui 28 partidas à frente do Mais Querido, com 17 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, sob orientações do técnico, o Rubro-Negro marcou 54 gols e teve as redes balançadas por adversários 26 vezes.
Jorge Sampaoli, agora, prepara o elenco rubro-negro para o próximo compromisso da temporada, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando diminuir a distância para o líder Botafogo, que é de 12 pontos, o Flamengo encara o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília) de domingo (06). A partida será realizada na Arena Pantanal e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Como é que se pode ainda contar com o Cebolinha, pelo amor de Deus! Até a praga do Vitinho era melhor.
Realmente o VITINHO era bem mais produtivo q o Cebola ? podre, impressionante como esse jogador se acabou, como tá inoperante, não ofende nem a zaga do Vasco
Cebolinha ainda vai chegar no seu momento, vitinho tbm demorou anos pra produzir, e só conseguiu um ano. Nem preciso lembrar vcs que Léo Pereira chegou em 2020 e só veio jogar em 2022, cada jogador é um. Cebolinha tem alto potencial só precisa se achar. E vale lembrar que mesmo esperando mais dele, ele já conta com 4 gols e 8 assistência no ano.