Matheus Cunha virou peça fundamental para o Flamengo na temporada
O Flamengo derrotou o Olimpia (PAR) na noite da última quinta-feira (03), por 1 a 0, e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Logo após o confronto diante do time paraguaio, o goleiro Matheus Cunha comentou sobre a relação com Diego Alves, ex-atleta do Mengão.
Matheus Cunha surgiu como terceira opção no início da temporada, mas com a oportunidade recebida e o desempenho aprovado pelos treinadores, o goleiro ganhou a vaga no time titular. O atleta de 22 anos, conhecido como ‘filho do Diego Alves’, comentou sobre a relação com o ex-arqueiro do Flamengo.
“Já conversei com Diego. Eu converso direto. Trabalhei com ele e aprendi muito. Vendo o Diego, eu via a técnica, tática e pude aprender”, disse Matheus Cunha, durante a coletiva de imprensa após a vitória contra o Olimpia. O jovem arqueiro tem sido peça fundamental para o esquema tático do técnico Jorge Sampaoli.
Pelo Flamengo, Diego Alves atuou em 188 partidas, onde não sofreu gol em 76 confrontos. O experiente goleiro também conquistou títulos importantes com o Mengão. Foram duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e uma Supercopa do Brasil.
Agora, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. O Mengão encara o Cuiabá, no domingo (06), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão e, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.