Zico fala sobre Dida, maior ídolo do craque no Rubro-Negro
O Museu do Flamengo foi inaugurado na manhã da última sexta-feira (04), dentro da sede do clube social, na Gávea. Maior ídolo da história do clube, Zico esteve presente e comemorou o fato de poder reverenciar alguns jogadores históricos do Rubro-Negro, como Dida, maior referência na infância como torcedor Rubro-Negro.
Dida é um craque histórico do Flamengo, jogou de 1954 até 1963 pelo clube, entrou em campo 358 vezes e balançou as redes em 264 oportunidades. Na artilharia do Fla, só ficou aquém do mais ilustre fã, o próprio Zico. O Galinho de Quintino, na coletiva não escondeu a emoção e citou o amigo: “Ver a camisa do meu ídolo lá pendurada (Dida) é muito gratificante”, disse o eterno camisa 10 rubro-negro.
No evento de inauguração do Museu estiveram diversas personalidades do futebol Rubro-Negro. Além de ídolos históricos como Dejan Petkovic e Zico, dirigentes como o presidente Rodolfo Landim e outros membros da diretoria, o evento reuniu algumas autoridades da política carioca, como o Deputado Pedro Paulo, que chegou a comentar sobre o projeto do Estádio do Flamengo.
Enquanto o clube inaugura o templo de preservação da sua história, o elenco do Flamengo já está em Cuiabá, para enfrentar, no domingo (06), o clube homônimo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília), e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. O Premiere exibe a partida na TV por Assinatura.
Alguém viu a foto do carpegiane