Ayrton Lucas foi titular no jogo do Flamengo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão
O Flamengo entrou em campo no último domingo (06), quando foi derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Ayrton Lucas abriu o jogo sobre o caso envolvendo a agressão física sofrida por Pedro.
— Não, eu acho que não. Foi um momento muito triste para todos. Mas isso foi resolvido. A gente tentou esquecer e pensar no jogo de hoje. Como falei, é difícil falar quando perde, agora temos que ver o que tem para corrigir para não acontecer mais (derrotas como a diante do Cuiabá).
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
RELEMBRE O CASO PEDRO
Depois do jogo contra o Atlético-MG, no dia 29 de julho, a vida de Pedro sofreu uma virada no Flamengo. Isso porque, na partida da 17ª rodada do Brasileirão, o atacante se recusou a fazer o aquecimento no segundo tempo, quando Jorge Sampaoli ainda podia realizar uma substituição.
A recusa de Pedro revoltou o, até então, preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, que foi tirar satisfação com o jogador no vestiário. Na ocasião, o argentino deu um soco no camisa 9 rubro-negro, que foi à delegacia registrar Boletim de Ocorrência e fazer exame de corpo de delito.
Com uma lesão na boca e uma no rosto, Pedro prestou depoimento ainda em Belo Horizonte. O prepador físico pediu demissão e deixou o cargo que ocupava na comissão técnica de Jorge Sampaoli. Já no Rio de Janeiro, o jogador acabou faltando a reapresentação do elenco, na segunda-feira (31).
Depois de ter se recusado a aquecer no jogo e ter faltado ao primeiro treino do Flamengo após toda confusão, Pedro foi advertido pelo clube. O atleta foi multado em 5% do salário e, além disso, foi suspenso por uma partida, no caso, contra o Olimpia (PAR), pela Libertadores.
NOVA OPORTUNIDADE
Depois de toda a polêmica envolvendo os atos de indisciplina e a agressão física que sofreu, Pedro voltou a ter uma oportunidade no time titular de Jorge Sampaoli. Na derrota para o Cuiabá, no domingo (06), o camisa 9 fez parte dos 11 iniciais, visto que Gabigol não esteve à disposição. A atuação do centroavante, no entanto, foi discreta e sem gols.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Olimpia (PAR), na quinta-feira (10), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.