Flamengo deu adeus à Libertadores após derrota de 3 a 1 para o Olimpia (PAR), em Assunção
O Flamengo caiu nas oitavas da Libertadores ao sofrer a virada para o Olimpia, na última quinta-feira (10). Com a derrota de 3 a 1 em Assunção, o Rubro-Negro fica pelo caminho, inclusive, sem ter visto Gabigol chutar a gol em nenhum dos dois jogos contra o clube paraguaio.
Gabigol disputou todos os 180 minutos do confronto entre Flamengo e Olimpia. Na partida de ida, no Maracanã, o camisa 10 flamenguista ainda deu a assistência para Bruno Henrique fazer o 1 a 0. Entretanto, Gabi finalizou apenas três vezes: uma para fora e as outras duas foram travadas. Já no Defensores del Chaco, o cenário piorou.
No duelo de volta, na capital paraguaia, Gabigol sequer conseguiu finalizar. O atacante passou minimizado pela zaga do Olimpia, que não sofreu nenhum chute do camisa 10 rubro-negro. Somando os dois confrontos, Gabi deu apenas três chutes — nenhum a gol. Dessa forma, o jogador e o Flamengo deram adeus à Libertadores de forma precoce, ainda nas oitavas de final.
Com a eliminação ainda fresca no Flamengo, Gabigol e restante do elenco se reapresentam às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (11), no Ninho do Urubu. O clube começa a preparação para o jogo contra o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília) do domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.