A proposta sobre o exame psicotécnico valerá para cargos de comando, caso seja aprovada
O caso de agressão ao atacante Pedro ainda rende dentro do Flamengo. O Conselho dos Grandes Beneméritos do Mengão aprovou, em reunião nesta segunda-feira (14), a proposta para que todos os profissionais contratados futuramente pelo departamento de futebol passem por exame psicotécnico.
Após aprovação no Conselho dos Grandes Beneméritos, a proposta será encaminhada para Conselho Deliberativo do clube, que vai avaliar a sugestão, e em caso de aceitação do órgão, já passa a ser novo estatuto dentro do Flamengo. Se a pauta seja sancionada, o texto passará a ser lei para cargos de comando, como diretores, técnicos e auxiliares, por exemplo.
“Pelo presente, face aos últimos acontecimentos ocorridos no departamento de futebol, que seja encaminhada ao Conselho Deliberativo proposta de alteração estatutária, tornando obrigatório o exame psicotécnico para qualquer profissional, em cargo de comando, a ser contratado pelo Flamengo“, diz trecho do texto assinado pelo ex-presidente Kleber Leite, autor do projeto.
O episódio de agressão ao atacante Pedro aconteceu após a vitória diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 29 de julho. O jogador foi agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández, que foi contido pelos companheiros no vestiário. O profissional foi demitido do Mengão no dia seguinte ao acontecimento, e o clube carioca já contratou outro para comandar o treino.
Enquanto o Flamengo busca novas soluções internas, o elenco rubro-negro está se preparando para o duelo na próxima quarta-feira (16), contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.
KKK…! TÁ NA CARA QUE ESTE TEXTO É PLANTADO POR EMISSÁRIOS DO JOGADOR. NENHUM CLUBE SÉRIO COMENTARIA TAMANHA BESTEIRA.