A queda em cinco competições faz Roberto Nazário cobrar título da Copa do Brasil
O Flamengo arrancou a vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba nos acréscimos do segundo tempo. Não à toa, a atuação rubro-negro no Estádio Couto Pereira foi alvo de críticas de Roberto Nazário. No ‘Pós-Jogo’ do Coluna do Fla, o comentarista ainda fez um alerta, dizendo que o título da Copa do Brasil é obrigação.
— O Flamengo está muito longe. Depois do jogo de hoje, não dá para a gente acreditar, com sinceridade, que o Flamengo vai despertar no Campeonato Brasileiro […] A vitória? Beleza, mais três pontos, mas o time está longe daquilo que a gente sabe que pode render. Para mim, a Copa do Brasil virou obrigação. […] Se você olhar o retrospecto do Flamengo em 2023, o Fla ainda não conquistou nada — comentou Nazário.
ASSISTA AO TRECHO DO COMENTÁRIO:
O Flamengo começou o ano de 2023 com sete competições no calendário, mas o time não conquistou nenhum título. O Rubro-Negro foi derrotado na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além de perder na final do Cariocão e ainda ser eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes e nas oitavas da Libertadores. Agora, restam as duas últimas chances de erguer um troféu na temporada.
O caminho ‘mais fácil’ para o Flamengo ser campeão no segundo semestre de 2023 é a Copa do Brasil, pois faltam apenas dois jogos: as finais contra o São Paulo. É justamente o título da competição de mata-mata é visto como obrigação para Roberto Nazário.
Chegar ao título do Brasileirão é muito difícil, principalmente depois da atuação do Rubro-Negro contra o Coritiba, segundo o comentarista do Coluna do Fla. Isso porque, o líder Botafogo tem 48 pontos, 13 a mais que o Flamengo, terceiro colocado — Palmeiras é o segundo, com 37.