Treinador saiu do Flamengo ao final da última temporada
Dorival Júnior foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022. Porém, após o período vitorioso, o treinador acabou não continuando no cargo. Em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta segunda-feira (28), o comandante destacou o sentimento que tem pelo Rubro-Negro.
— Essa narrativa talvez não aconteceria. A gente nunca sabe isso. Eu sempre segui meu curso com tranquilidade. Não tenho nenhum sentimento que não seja de agradecimento, de orgulho de ter passado pela primeira vez à frente de uma equipe como o Flamengo –, declarou, antes de concluir:
— O carinho que eu recebo pelo torcedor flamenguista é impressionante. Hoje eu defendo o São Paulo e, com todas as forças possíveis, vou me entregar como ninguém pelo resultado. Mas não tem sentimento nenhum, a não ser o de agradecimento -, finalizou o atual treinador da equipe paulista.
LEIA MAIS: RMP desabafa sobre possível substituto de Sampaoli no Flamengo: “Ideia de jerico do Braz”
Desde a saída de Dorival, o Flamengo já teve dois comandantes: Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. No entanto, durante todo o período, o Mengo ainda não conseguiu ganhar títulos na temporada 2023. A esperança fica por conta de conquistar o troféu da Copa do Brasil.
A ordem dos mandos de campo para a grande final do torneio foi definida na tarde desta segunda-feira (28), na sede da CBF. No dia 17 de setembro, o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã. Já em 24 do mesmo mês, as equipes se enfrentam no Morumbi, casa da equipe paulista.
Antes desses duelos, porém, o Flamengo precisa voltar o foco e se preparar para os próximos compromissos da temporada. Neste sábado (02), o Mengo encara o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.