Flamengo espera que Maracanã esteja apto para receber jogo contra o São Paulo
As finais da Copa do Brasil estão chegando e, com isso, o Flamengo corre contra o tempo para reabrir o Maracanã, que está fechado devido ao tratamento do gramado. A ideia do Mais Querido é que o estádio volte a receber jogos justamente no primeiro confronto da decisão do torneio mata-mata diante do São Paulo, no dia 17 de setembro.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Rubro-Negro está tendo cautela com o prazo de reabertura do Maracanã. Isso porque, no dia 16, ou seja, um dia antes da final da Copa do Brasil, tem um clássico carioca agendado pelo Campeonato Brasileiro: Vasco x Fluminense.
O Flamengo trabalha para que a reabertura do Maracanã seja na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 17 de setembro.
Porém, Vasco e Fluminense duelam no dia 16, pelo Brasileirão, e a diretoria rubro-negra teme que o Cruzmaltino entre na justiça para jogar o clássico…
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) August 29, 2023
A cautela do Flamengo é justamente por não querer que o Vasco entre na justiça para mandar o jogo contra o Fluminense no Maracanã um dia antes da final diante do São Paulo. Isso porque, da última vez que o gramado do estádio ficou tão prejudicado, foi por ter recebido dois jogos em 15 horas.
Agora, o Flamengo trabalha internamente para o prazo de abertura do Maracanã aconteça no dia 17 de setembro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. O jogo de volta, importante lembrar, acontece em 24 do mesmo mês, no Estádio do Morumbi.
Enquanto as finais da Copa do Brasil não chegam, o Flamengo tenta se reestabelecer no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. O clássico acontece a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla.