Determinação é para evitar brigas no estádio
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Por motivos de segurança, o time mandante determinou que está proibido o uso do Manto Sagrado nas áreas de camarote do Engenhão. A camisa rubro-negra só é permitida na arquibancada reservada para a Nação.
O jogo é considerado de ‘alto risco’. A última morte em clássicos cariocas ocorreu justamente em um Botafogo x Flamengo, de 2017, no Engenhão, com torcedor sendo assassinado com um espeto de churrasco. Por isso, a Polícia Militar terá reforço no duelo de sábado (02).
Foram escalados 700 PM’s para a segurança do entorno do estádio. Além deles, a Prefeitura do Rio de Janeiro destacou guardas municipais para auxiliar no policiamento. Também há um esquema de deslocamento, para que torcedores de Flamengo e Botafogo não se encontrem no trajeto rumo ao Engenhão. A informação foi publicada pelo ‘O Globo’.
Dentro de campo, o clássico promete ter clima quente. O Botafogo busca manter os 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, segundo melhor visitante do Brasileirão, tentará quebrar a invencibilidade do rival no Estádio Nilton Santos. Além disso, será a chance do Rubro-Negro conseguir tirar a diferença para o líder da competição no confronto direto, que atualmente é de 15 pontos.
A partida acontece às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02). O Coluna do Fla fará a transmissão mais completa do clássico, com mais de cinco horas de ao vivo no YouTube. A narração da partida será de Rafa Penido, que terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, além de Leo José e Vitor Beloti, responsáveis pela reportagens, diretamente do Engenhão.
Deve ser de graça o camarote, daqui a pouco vão mandar usar a camisa do Botafogo pra assistir o jogo no camarote…
Na altura do campeonato como ficará a a lei da isonomia ( direitos igualitários)? A não ser que consta do Estatuto.