Jorge Sampaoli testou Agustín Rossi nos dois últimos treinos do Flamengo antes do clássico deste sábado (02)
O Flamengo teve uma semana livre antes de encarar o Botafogo neste sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de encontrar uma ‘formação ideal’, Jorge Sampaoli realizou alguns testes na equipe, dentre eles, no gol. Agustín Rossi chegou a ter oportunidade, porém, Matheus Cunha foi mantido na meta rubro-negra.
Aproveitando a folga no calendário, Sampaoli teve tempo para conhecer ainda mais a equipe do Flamengo. Nos treinos da última quinta (31) e da sexta-feira (01), o argentino realizou mudanças significativas. No gol, Agustín Rossi em um dos times, porém, Matheus Cunha continua sendo o ‘dono’ da posição.
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Sampaoli fez alterações na equipe. A formação será com três zagueiros, com Erick Pulgar fazendo a função junto com Léo Pereira e Fabrício Bruno. No meio de campo, Gerson retorna e Victor Hugo é o escolhido para substituir Arrascaeta. No ataque, Bruno Henrique fará dupla com Pedro.
O confronto de logo mais é de extrema importância para o Flamengo. Isso porque, caso conquiste uma vitória em cima do Botafogo, o Rubro-Negro iria diminuir a distância para o rival que, até o momento, é o líder do Brasileirão, com 51 pontos. O Mengo é o quarto colocado, somando 36, 15 a menos do que o Alvinegro.
Botafogo x Flamengo acontece neste sábado (02), pela 22ª rodada do Brasileirão. O clássico será disputado às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O SporTV (canal fechado) e o Premiere (pay-per-view) exibem o duelo.