Flamengo pretende desfazer contrato com David Luiz de forma amigável
O fim do ‘casamento’ entre Flamengo e David Luiz parece estar cada vez mais próximo. Fora dos planos do Rubro-Negro para a temporada seguinte, o zagueiro tem recebido sondagens do futebol turco. Como o contrato do jogador com o Mais Querido tem fim apenas em dezembro de 2024, a diretoria do Fla já decidiu de que forma levará as negociações.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, Flamengo e David Luiz não descartam a possibilidade de romper o contrato de forma amigável, antes do fim previsto no acordo. Além disso, o zagueiro deve seguir para a Turquia, onde a janela de transferências está aberta até o dia 15 de setembro.
Vale ressaltar que David Luiz não tem o mesmo espaço no time titular de Jorge Sampaoli. A última vez que o zagueiro jogou uma partida completa, inclusive, faz quase um mês, no dia 10 de agosto, quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia (PAR) perdendo por 3 a 1. Depois disso, o atleta desfalcou o Fla em três partidas, foi reserva não utilizado em uma e jogou apenas quatro minutos em outra.
CONFIRA NÚMEROS DE DAVID LUIZ NOS ÚLTIMOS JOGOS
Olimpia 3 x 1 Flamengo – 90 minutos
Flamengo 1 x 1 São Paulo – desfalque
Flamengo 1 x 0 Grêmio – desfalque
Coritiba 2 x 3 Flamengo – desfalque
Flamengo 0 x 0 Internacional – reserva não utilizado
Botafogo 1 x 2 Flamengo – 4 minutos
À disposição de Sampaoli, David Luiz aproveita o terceiro e último dia de folga antes de se reapresentar no CT do Ninho do Urubu, na quarta-feira (06). O elenco do Flamengo é aguardado às 9h (horário de Brasília) para iniciar preparação com foco no próximo compromisso da temporada, quando o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 13 de setembro (quarta), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Pode ir. Não performou proporcionalmente ao custo. Certamente consegue-se mais por menos. Aí o problema seria o BRAZ que não tem nenhum critério técnico de escolha.
Excelente profissional .mas chegou o momento de respirar outros clubes .valeu! Está na hora de vender Gabriel Batista.
Grande jogador, excelente caráter, mas infelizmente o tempo passa pra todo mundo e, nessa idade não dá mesmo!
Ele jogou 4 minutos contra o Botafogo e foi suficiente para nos garantir a vitória. Ingratidão também começa com “I”…. manda o Sampaoli embora, pois já jogou com 30 formações diferentes, e não ganhamos nada.
E um ótimo jogador mais infelizmente não tá suplino às expectativas que o clube precisa .!!!