Erick Pulgar, do Flamengo, foi titular na partida contra o Uruguai
Com a presença de Erick Pulgar entre os titulares, o Chile foi derrotado pelo Uruguai nesta sexta-feira (08). Na partida ocorrida no Estádio Centenário, em Montevidéu, os mandantes venceram por 3 a 1. O jogador do Flamengo atuou durante os 90 minutos, mas teve atuação discreta e ainda levou um cartão amarelo, após forte carrinho em Nicolás de la Cruz, alvo do Mengão no meio do ano. Veja números do volante do Fla no duelo das Eliminatórias da Copa.
DESEMPENHO DE PULGAR:
Tempo em campo: 90 minutos (acréscimos não são considerados)
Toques na bola: 50
Passes certos: 35/44 (80%)
Passes decisivos: 1
Bolas longas: 2 (ambos corretos)
Finalização bloqueada: 1
Duelos pelo chão (ganhos): 4 (2)
Duelos pelo alto (ganhos): 1 (1)
Perda de posse de bola: 10
Faltas: 1
Faltas sofridas: 2
Dribles sofridos: 1
Nota no SofaScore: 6.5
Pulgar levou o cartão amarelo em jogada com De la Cruz, o grande nome do jogo. O meia do River Plate (ARG) fez dois gols e deu uma assistência para tento de Federico Valverde. Quem descontou para o Chile foi o ex-Flamengo Arturo Vidal, que entrou no segundo tempo.
O volante do Flamengo terá a chance de melhorar o desempenho individual na próxima terça-feira (12), contra a Colômbia, jogando em casa, no Estádio Nacional de Santiago. O duelo acontecerá às 22h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Devido ao compromisso com a Seleção, dificilmente Erick Pulgar terá condições de atuar no jogo do Fla na quarta (13).
Pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido duela com o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido.