Flamengo elevou os preços dos ingressos da final da Copa do Brasil, que acontece no dia 17 deste mês
A polêmica novela sobre os valores dos ingressos para a final da Copa do Brasil ainda tem rendido no Flamengo. O clube respondeu ao Procon com a justificativa de ‘oferta e demanda’, em referência à procura pelos bilhetes.
“O Flamengo é uma entidade privada e, como tal, utiliza na fixação de preços a lei da oferta e da demanda, ou seja, conforme apresentada a procura e na proporção do que se apresenta a sua oferta”, disse o Flamengo ao Procon.
“Coloque-se em relevo que o ingresso de um espetáculo de futebol não se configura como bem de consumo essencial à coletividade, não havendo nenhuma razão para que o Poder Público interfira nessa relação privada, envolvendo produto/serviço de natureza supérflua”, diz o Fla, em outro momento, de acordo com o ‘UOL’.
O Flamengo disponibilizou os ingressos para a final da Copa do Brasil, que ocorrerá no dia 17 deste mês, com preços variando de R$ 100 a R$ 4.500. A situação gerou revolta entre os torcedores, que denunciaram o clube ao Procon, que logo notificou o Mengão.
Em relação a final do ano passado, contra o Corinthians, houve um aumento de até 85% nos preços para os setores com mais populares, Norte, Sul e Leste. Mais de 51 mil ingressos já foram comercializado pelo Flamengo para a partida.
Antes, o Flamengo tem compromisso nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.