Mesmo após longa viagem do Marrocos, Matheus Cunha jogará nesta quarta-feira (13) pelo Flamengo
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
Matheus Cunha viveu uma intensa maratona nos últimos dias. Na segunda-feira (11), o goleiro vivia a expectativa de enfrentar o Marrocos, em território africano, pela Seleção Sub-23. Na terça (12) de manhã, o goleiro desembarcou no Rio de Janeiro. No mesmo dia, à tarde, o atleta seguiu com a delegação do Flamengo para o Espírito Santo. Apesar das seguidas viagens, o jogador será titular na quarta (13), contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, de olho na Copa do Brasil.
O Brasil encarou o Marrocos na quinta-feira (07) e faria outro amistoso na segunda (11). Porém, com o cancelamento da partida, por conta do terremoto, o segundo embate não aconteceu. Caso Matheus Cunha não jogue diante do Athletico-PR, o goleiro ficaria dez dias sem entrar em campo e perderia ritmo de jogo, na avaliação da comissão técnica rubro-negra. A primeira partida da final da Copa do Brasil acontece no próximo domingo (17), contra o São Paulo, no Maracanã.
A decisão de Sampaoli por Matheus Cunha titular contra o Athletico faz parte do planejamento da comissão visando a final da Copa do Brasil.
Se não entrar em campo quarta, Cunha pode chegar domingo com 10 dias sem atuar.
A ideia é não deixar o goleiro sem ritmo contra o SPFC.…
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) September 12, 2023
A reportagem do Coluna do Fla apurou que a preocupação com o ritmo de jogo de Matheus Cunha foi o fator decisivo para a escolha do garoto para quarta-feira (13). Como Rossi ainda não jogou com a camisa do Flamengo, o jovem entrará em campo também na final da Copa do Brasil. A comissão técnica até avaliou que está na hora do argentino ter uma oportunidade, mas a proximidade da final foi determinante para a escolha.
Com Matheus Cunha titular e Rossi no banco, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (13), pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. Na televisão, Globo (canal aberto) e Premiere (via pay per view) exibem o confronto.
Faz parte da teimosia do cabeça de Bagre do Sampaoli kkk
Meu Deus oque esse cara pensa como técnico é uma merda!! Mateus Cunha ótimo goleiro mas ainda não merece ser titular absoluto no flamengo!!! Essa diretoria do flamengo tá sabendo gastar dinheiro esse ano só raiva ? vão fazer que nem fizeram com o neneca rapaz novo pra assumir uma responsabilidade tão grande!! Só estão fazendo besteira parece juvenil!!