Flamengo busca uma vitória para seguir vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro
Após o término do período de jogos Data-FIFA, o Flamengo volta a atuar na temporada. Nesta quarta-feira (13), o Mengo encara o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. No confronto, o Fla vai em busca da vitória para se manter vivo na luta pelo título do torneio.
Para a partida de logo mais, Sampaoli optou por mudar a formação tática do Flamengo. Contra o Athletico-PR, o Mengo irá entrar com três zagueiros e, além disso, o time terá três atacantes. O trio será formado por Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha. O último nome mencionado, inclusive, deve funcionar como uma espécie de ala no lado esquerdo.
Os desfalques do Flamengo ficam por conta de Arrascaeta, Luiz Araújo, Guillermo Varela e Filipe Luís, que se recuperam de lesões. Bruno Henrique e Ayrton Lucas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também são ausências. Já Erick Pulgar foi poupado pelo clube após atuar em dois jogos pela Seleção Chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Já pelo lado do Athletico-PR, o técnico interino Wesley Carvalho também tem uma série de desfalques. São eles: Fernandinho e Vitor Roque (suspensos); Bento, Pedro Henrique, Fernando, Christian e Vidal (entregues ao Departamento Médico).
Flamengo x Athletico-PR conta com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais pé-quente da internet terá narração ‘braba’ de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. Além disso, a Rede Globo (TV aberta) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATHLETICO-PR
Competição: Campeonato Brasileiro, 23ª Rodada
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica, Espírito Santo
Data: 13 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), Rede Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Quarto árbitro: Jose Wellington Bandeira (ES)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno e Zapelli; Cuello e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho.