Flamengo sofreu derrota por 3 a 0 na última quarta-feira (13)
O Flamengo foi derrotado pelo Athletico-PR, na última quarta-feira (13), em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Após o revés, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e valorizou a atitude dos jogadores rubro-negros, mesmo com um homem a menos em campo, já que Gabigol foi expulso no segundo tempo.
— A de hoje, lamentavelmente, jogamos muito tempo com um jogador a menos. A equipe seguiu tentando buscar o empate. Em um erro não forçado, veio o segundo e aí se complica um pouco. Porque jogar com um jogador a menos e perdendo, tendo que remontar o jogo, com a pressa, a tensão, com a obrigação que o time tinha hoje, era muito difícil -, disse, antes de continuar.
— Sinceramente valorizo a atitude que tiveram os jogadores de buscar, mesmo com um homem a menos, com certa pressa, certa incapacidade. Lamentavelmente no final o time rival fez dois gols que marcam uma diferença que não sei se é a que se passou no jogo -, finalizou Sampaoli.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Gabigol recebeu cartão vermelho direto após dar uma ‘braçada’ em Cuello, meio campista do Athletico-PR. No momento da expulsão, o Flamengo perdia por 1 a 0. Após o ocorrido o time carioca ainda sofreu outros dois gols: placar final 3 a 0.
Com a expulsão, Gabigol fica fora do próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão, diante do Goiás, na próxima quarta-feira (20). No entanto, o camisa 10 estará à disposição de Jorge Sampaoli neste domingo (17), contra o São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A bola rola para o clássico interestadual às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.