Arrascaeta trata de lesão no bíceps femoral da coxa direita
O Flamengo decepcionou o torcedor mais uma vez ao ficar no empate sem gols com o Goiás, na quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico Jorge Sampaoli expôs duas dificuldade da equipe: o último passe e lidar com a ausência de Arrascaeta.
— O último passe o time não acontece. E tem muita vantagem nesse espaço para dar esse último passe. O time está falhando aí, na assistência. Então o centroavante fica um pouco isolado do jogo. Essa é uma conclusão que o Arrascaeta é quem mais tem capacidade para isso e não está. Individualmente o time sente a falta dele -, disse.
Importante frisar que Arrascaeta está lesionado e, com isso, segue realizando tratamento específico para se recuperar da contusão no bíceps femoral da coxa direita. O Flamengo, inclusive, corre contra o tempo para que o uruguaio fique à disposição no próximo domingo (24), na final da Copa do Brasil.
Precisando vencer, visto que saiu em desvantagem no jogo de ida depois de ter perdido por 1 a 0, o Flamengo vai até o Estádio do Morumbi enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (24). Para a final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro ainda não sabe se poderá contar com a Arrascaeta. A decisão acontece a partir das 16h (horário de Brasília).
Um dos maiores problemas do Flamengo é este, não ter um substituto razoável para o Arrascaeta. Temos dúzias de zagueiros, cabeças-de-área e outros cabeçudos, mas essa diretoria até hoje não se preocupou em contratar um jogador que possa substituir o uruguaio com alguma qualidade, pois não há esse jogador no time, nem próximo.
Esse time sente falta de vontade de jogar, senti falta de categoria pra jogar, sente falta de ousadia pra vencer, e sente falta de um técnico pra treinar e uma diretoria pra cobrar.
Alguém tem que colocar na cabeça desse velho teimoso que futebol se joga com movimentação. Ele leu algum livro sobre jogo posicional e acha q o segredo do jogo é os jogadores ficarem parados esperando a bola, já falou isso em entrevista. Não é falta de vontade dos jogadores nem nunca foi, isso é o modelo de jogo desse mané. Jogadores parados distantes uns dos outros. Agora a desmotivação é nítida nos jogadores. O jogo não flui e a cobrança só existe pro público ou na porrada. Esse cara é uma doença no flamengo e t mais demorar pra demitir piores vão ser as sequelas.
É verdade, Edgar, não existe esse jogador no Flamengo (um substituto razoável do Arrascaeta). O Flamengo fez um FUZUÊ danado pra contratar o Allan e por um valor absurdo e o futebol do cara é medíocre, muito abaixo da média !!! Pelo preço que o pagou pra ter o Allan compraria três ou quatro jogadores de futebol como o dele. Muito melhor teria sido se tivesse comprado o Pedrinho, também do Atlético/MG, que é um craque, joga infinitamente mais do que o Allan !!!
Melhor poupá-lo pro brasileirão para não ficarmos fora do G4. A Copa do Brasil já está perdida.
Engraçado, quando o Flamengo tava atrás de um meio igual o lanzini pra reservar com arrasca, ele disse que precisava de volante agora tá querendo o meia armador , esse treinador está mais perdido que cego no tiroteio