Elenco do Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira (22) no Ninho do Urubu
Por: Leo José e Mônica Alves
O Flamengo segue com foco total na preparação para o jogo contra o São Paulo, na final da Copa do Brasil. Na manhã desta sexta-feira (22), Jorge Sampaoli comandou a penúltima atividade visando o duelo decisivo. O treino contou com a presença de Arrascaeta e Luiz Araújo, jogadores que retornaram de lesão recentemente.
No CT Ninho do Urubu, Sampaoli comandou o treino que teve início às 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22). Vale destacar que nas atividades da última quinta (21), os jogadores que atuaram contra o Goiás permaneceram na academia do clube para trabalhos regenerativos, enquanto os que iniciaram o duelo no banco de reservas, e os que entrarem no decorrer do embate, treinaram no campo.
LEIA TAMBÉM: PVC cita o Flamengo como “maior adversário” da própria equipe; entenda
A boa notícia ficou por conta da presença de Arrascaeta e Luiz Araújo. Retornando de lesões no bíceps femoral da coxa esquerda, os jogadores estiveram em todas as atividades com o restante do elenco. Varela, em transição após lesão ligamentar no joelho direito, fez alguns trabalhos no campo.
✅ | Arrascaeta e Luiz Araújo treinaram normalmente nesta sexta (22). A dupla está 100% reintegrada ao elenco e apta para a final da Copa do Brasil no Morumbi.
Comissão técnica do Flamengo tenta aperfeiçoar ritmo de jogo dos dois jogadores até domingo (24). #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) September 22, 2023
Para o jogo contra o São Paulo, Sampaoli ainda terá mais um dia livre para ajustar e encontrar uma formação ideal para o time do Flamengo. O embate decisivo acontece neste domingo (24), pela volta das finais da Copa do Brasil.
A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), no Estádio Morumbi. O Flamengo vai a campo com a incumbência de vencer por dois ou mais gols de diferença, caso queira levantar o troféu. Empate no agregado leva a decisão para os pênaltis. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Rede Globo (TV aberta), e o SporTV (canal fechado), exibem o clássico interestadual.
Com Arrascaeta o time muda muito, se ele jogar igual a da última vez em que se machucou, volta voando, e numa boa o jogo em números foi igual lá no Maracanã, posse de bola nossa foi maior, demos um chute a mais que eles, no gol os chutes foram iguais e acertamos mais passes que eles, se Matheus não falha o jogo era empate e eles estariam agora com medo porque teriam que ir para cima dentro de casa, não estou dizendo que o Flamengo jogou bem, mas eles também não, um gol lá já vai valar o estádio…