Jorge Sampaoli ainda não foi demitido pelo Flamengo e comanda mais um dia de treino
O ‘casamento’ entre Flamengo e Jorge Sampaoli terminou bem antes da oficialização, que ainda não aconteceu. Enquanto espera pela demissão, o argentino segue normalmente a rotina à frente do Rubro-Negro, inclusive, comandando as atividades do elenco.
No momento, o foco do Flamengo é no Bahia, próximo adversário do Campeonato Brasileiro. A ideia do clube é que o time vá a campo com um novo treinador a beira do gramado. No entanto, enquanto ainda define o substituto de Sampaoli, é o argentino quem tem comandado os treinos do Fla.
Depois do vice na Copa do Brasil, a permanência de Sampaoli no Flamengo passou a ser insustentável. No entanto, mais de 90 horas depois da final, o treinador segue no cargo. Vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece no Rubro-Negro.
Técnico do Flamengo no começo de 2022, Paulo Sousa passou por situação semelhante. Já sabendo que sairia do clube, o treinador comandou treino em Atibaia, São Paulo, enquanto o Rubro-Negro acertava a contratação de Dorival Júnior. A saída já tinha sido definida dias antes, mas o português ficou até que o novo técnico estivesse fechado.
Enquanto busca a definição com Tite, o Flamengo segue com Sampaoli no comando das atividades rubro-negras, com clima ruim nos bastidores do clube. No Ninho do Urubu, o argentino treina o elenco nesta quinta-feira (28), ainda com foco no Bahia.
O Flamengo enfrenta o Bahia no sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, na voz de Rafa Penido.