Flamengo já usou CT do Boca Juniors (ARG) na Libertadores 2021
O Boca Juniors (ARG) eliminou o Palmeiras da Copa Libertadores da América e, agora, tem a missão de tirar o título continental do Fluminense, rival histórico do Flamengo. Querendo pagar a ‘dívida’ com o Rubro-Negro, que venceu o River Plate (ARG) na edição 2019 da competição, o time argentino pode usar o Ninho do Urubu para se preparar para a decisão do torneio.
Como a final da Libertadores 2023 vai ser realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Boca Juniors pode pedir ao Flamengo para usar as instalações do Ninho do Urubu durante a preparação do elenco, segundo o portal ‘Mundo Rubro-Negro’. O time argentino deve definir a programação visando a decisão da competição continental nos próximos dias.
Vale lembrar que, em 2021, o Flamengo usou as instalações do Boca Juniors para se preparar para o jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG), um dos rivais locais do time argentino. À época, o Mais Querido treinou na ‘Casa Amarilla’, CT do Boca.
Nesta temporada, inclusive, o Flamengo já abriu as portas do Ninho do Urubu para outras equipes. O Mais Querido liberou as instalações para a LDU (EQU) e o Olimpia (PAR). As equipes usaram o CT Rubro-Negro antes de jogarem pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.
A final da Libertadores, importante frisar, já tem data e local marcados. A decisão acontece no Maracanã, entre Boca Juniors e Fluminense, no dia 04 de novembro. A hora da partida ainda será definida e divulgada pela Conmebol. A torcida do Flamengo, claro, cobra que o clube argentino ‘pague a dívida’ pela vitória rubro-negra diante do River Plate, na final de 2019.